Super Mario Bros. 3: museu recebe doação de versão para PC

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario Bros. 3: museu recebe doação de versão para PC
Imagem: Vimeo

Talvez muitos não saibam, mas no passado a Id Software trabalhou em versões de vários jogos da Nintendo para PC. Um desses projetos era uma demo de Super Mario Bros. 3 para computador que foi considerada por muitos como algo perdido, mas esse cenário mudou após um desenvolvedor fazer uma doação para o Strong National Museum of Play, de Nova York.

De acordo com um porta-voz do museu, o responsável pela doação enviou vários games para o local com o intuito de manter preservada a história do mundo dos jogos, e entre os vários itens estava essa demonstração rara do terceiro jogo do encanador destinada aos computadores.

Super Mario Bros. 3 Demo (1990) from John Romero on Vimeo.

“A pessoa que fez a doação era um desenvolvedor de jogos. Isso não era algo que eu esperava ver entre os itens doados, mas eu estava realmente empolgado após ver o vídeo que Romero compartilhou em 2015 [o vídeo em questão é de John Romero, que trabalhava na Id e mostrava algumas das fases e sistemas desse port - e que esta na janela acima]”, comentou Andrew Borman, curador do setor de games do museu, ao site Ars Technica.

Vale mencionar que, infelizmente, a Nintendo não decidiu continuar com esse projeto para PC (fazendo com que a Id movesse os esforços destinados aqui para a sua versão de Commander Keen), mantendo essas memórias apenas para essa demonstração que, agora, pode ser preservada de maneira oficial para as gerações futuras.

Imagem: Jogo Super Mario Party, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario Party, Nintendo Switch

Nessa aventura no universo de Super Mario, teste as suas habilidade em um jogo de tabuleiro para até 4 jogadores. Jogue em modos de 2 contra 2 em mapas criativos e online!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.