Bloodborne 'Demake' mostra o Padre Gascoigne no melhor estilo PS1

1 min de leitura
Imagem de: Bloodborne 'Demake' mostra o Padre Gascoigne no melhor estilo PS1
Imagem: Lilith Walther

A nostalgia que se faz tão presente no mundo dos games atualmente tem resultado em inúmeros reboots, remasters e remakes. Mas é sempre interessante ver quando essa saudade de tempos mais simples toma um caminho inverso, na forma de um demake. E é por isso que Bloodborne PSX revelou mais um chefe para alcançar sua coceirinha nostálgica. Confira como ficou o Padre Gascoigne em toda sua glória estilo PS1!

O projeto para criar uma "versão de PS1" de Bloodborne, também conhecido como BBPSX, é encabeçado por Lilith Walther. O que mais chama a atenção é o cuidado e capricho da desenvolvedora para tentar levar a mesma fluidez e sensação do combate que temos no game original para uma versão blocada dos tempos do primeiro PlayStation.

E esse trabalho leva tempo. O demake está em desenvolvimento desde 2017 e só agora podemos ver uma das primeiras lutas mais marcantes do game. Mas o cuidado não se resume ao gameplay e aparência do jogo – a trilha sonora também passou pelo túnel do tempo para se integrar à experiência nostálgica.

A música para o combate com Padre Gascoigne foi preparada por TheNobleDemon, em parceria com Walther. O processo foi feito em conjunto para integrar a trilha com o gameplay, garantindo que as faixas sejam ajustadas nos momentos corretos. É o caso da música ficar mais intensa quando o chefe assume sua forma de lobisomem, por exemplo.

O game ainda tem muito trabalho pela frente e está longe de ter uma data de lançamento – se é que um dia vai ter. Nessa luta mesmo que vemos, Walther destaca que ainda precisa fazer muitos ajustes, não só no visual, mas também na jogabilidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.