10 Jogos lançados no primeiro semestre de 2021 para ficar de olho

4 min de leitura
Imagem de: 10 Jogos lançados no primeiro semestre de 2021 para ficar de olho
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O primeiro semestre de 2021 trouxe aos gamers ótimos jogos de gêneros variados, para todos os tipos de públicos e consoles. Desde os destinados a grupos de amigos, até as campanhas solo, trouxemos alguns títulos que agradaram o público no início deste ano e se popularizaram entre os jogos de PC, Playstation, Xbox e Nintendo Switch. Conheça alguns deles:

Returnal

(Fonte: PlayStation/Reprodução)(Fonte: PlayStation/Reprodução)Fonte:  PlayStation 

Returnal é um dos jogos para Playstation 5 exclusivos do console. Com elementos de ação, exploração e terror espacial, o jogo faz parte do gênero roguelike. No comando da protagonista Selene, o jogador desbrava o território hostil do planeta, enfrentando poderosas criaturas espaciais, enquanto encontra armas e recursos mais poderosos para fortalecer a sua trajetória.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

(Fonte: PlayStation/Reprodução)(Fonte: PlayStation/Reprodução)Fonte:  PlayStation 

Continuação da série de sucesso iniciada no Playstation 2, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão traz muitas novidades, sem perder a essência dos jogos anteriores. Com uma gameplay fluída, gráficos de última geração, novos personagens e diálogos recheados de bom humor, o jogador encara aventuras muito criativas. Com boas mecânicas e movimentação entre dimensões é mais um dos jogos para Playstation 5 exclusivos do console.

Hitman III

(Fonte: Epic Games/Reprodução)(Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

O terceiro capítulo da série protagonizada pelo Agente 47 chegou para dar um desfecho à sua história. Desta vez, ele deve enfrentar a organização criminosa Providence. O estilo do jogo mantém o contexto dos anteriores, os gráficos são muito bonitos e a mecânica é mais aprimorada, ampliando as possibilidades e caminhos a serem tomados pelo jogador. Hitman 3 é um dos jogos para Xbox One, Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch e PC.

Resident Evil Village

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Resident Evil Village é mais um jogo da sequência da renomada série de terror. Diferente dos demais, o game leva o jogador a uma experiência mais imersiva, trazendo como principal mudança a câmera em primeira pessoa. No controle de Ethan, o jogador inicia sua trajetória em um vilarejo misterioso e avança conforme o enredo apresenta novos personagens marcantes e alguns já conhecidos.  Em 2021, é considerado um dos melhores jogos para PC, Xbox One, Playstation 4, Playstation 5 e PC.

Biomutant

(Fonte: Epic Games/Reprodução)(Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Biomutant é um dos jogos de Playstation 4, PC e Xbox One lançados em 2021. O jogo incorpora o gênero RPG de mundo aberto, com uma temática de animais com características e personalidade de seres humanos, que permite que o jogador selecione sua classe, armamentos e habilidades. Com cenários bonitos e animações espetaculares, Biomutant insere o jogador em missões e explorações que garantem muitas horas de diversão.

The Medium

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

The Medium traz de volta aos consoles uma ambientação de terror clássico dos games. No controle de Marianne, o jogador tem que buscar respostas sobre a história do seu passado, enquanto consegue ter acesso ao mundo real e ao espiritual simultaneamente. Assim, o enredo entra em um mundo de quebra-cabeças e descobertas surpreendentes. É um dos jogos para Xbox e PC, exclusivo da Microsoft.

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood

(Fonte: IGN/Reprodução)(Fonte: IGN/Reprodução)Fonte:  IGN 

Werewolf: The Apocalypse - Earthblood coloca o jogador no papel de Cahal, um lobisomem que deve lutar contra a corporação Pentex, que causa uma poluição devastadora no mundo. No comando do protagonista, é possível alterar a transformação entre humano e lobo, trazendo elementos de furtividade e ação. É um dos jogos de Playstation 4, Playstation 5, PC e Xbox One que dividiu opiniões desde seu lançamento.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Unindo os aspectos clássicos dos jogos 2D com a inovação 3D, Super Mario 3D World é um dos jogos da Nintendo que traz boas mecânicas e muita inovação no mundo de Mario. Em mais um jogo exclusivo para Nintendo Switch, Mario incorpora novos poderes e participa de novas aventuras, além da segunda parte do jogo trazer uma nova batalha contra Bowser. O game também permite uma campanha multiplayer, com até 4 pessoas avançando pelas fases, com uma garantia de diversão em grupo.

Rogue Heroes: Ruins of Tasos

(Fonte: Steam/Reprodução)(Fonte: Steam/Reprodução)Fonte:  Steam 

Resgatando aspectos de aventura e RPG clássico, Rogue Heroes: Ruins of Tasos coloca os jogadores em jornadas de exploração para até 4 jogadores. Com diferentes classes, itens e habilidades, os jogadores enfrentam masmorras e quebra-cabeças em uma atmosfera com gráficos de pixel art muito bem produzidos. Elementos de roguelike também estão presentes no jogo. É um dos jogos de Nintendo exclusivos para Nintendo Switch e PC.

Bravely Default 2

(Fonte: Amazon/Reprodução)(Fonte: Amazon/Reprodução)Fonte:  Amazon 

Com o sistema tradicional de batalhas em turnos da Square Enix, em Bravely Default 2 o jogador controla uma equipe que embarca em uma aventura para salvar o mundo e recuperar os cristais de água, terra, ar e fogo. A história explora bastante os personagens e insere o jogador em cenários bonitos e artes clássicas de JRPG. O jogo é exclusivo para Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.