Battlefield 2042: confira as principais perguntas e respostas sobre o game

5 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042: confira as principais perguntas e respostas sobre o game

Além de tudo que foi revelado até agora sobre Battlefield 2042, a EA Games está preparando mais uma apresentação do game para a EA Play que vai acontecer no próximo dia 22 de julho (o canal do VOXEL vai transmitir ao vivo a partir das 13h30). Para manter o ritmo para o evento, a empresa enviou para a imprensa um FAQ revelando mais informações para sanar algumas dúvidas dos fãs sobre o game.

O que são os "Especialistas"?

Diferente das versões anteriores do game, em que os jogadores selecionam “classes”, em Battlefield 2042 vamos encontrar os “Especialistas”, que apesar de serem baseados em classes, seus equipamentos podem ser totalmente personalizáveis.

No lançamento, o jogo vai contar com dez Especialistas. Apenas quatro deles foram revelados até o momento: Boris, Casper, Falck e Mackay.

Se os equipamentos são totalmente personalizáveis, qual é a diferença entre os "Especialistas"?

Cada "Especialista" tem duas características únicas. Por mais personalizável que seu soldado seja, elas não podem ser alteradas. Por exemplo: você já deve ter notado que nesse novo BF teremos alguns soldados de Wingsuit – aquele traje estranho que faz planar – essa é uma característica de um soldado e não pode ser usada por nenhum outro “Especialista”.

falck

Usando de exemplo a Falck. Ela conta como uma característica o “Cirurgiã Combate” que pode reviver os aliados no campo de batalha bem mais rápido e com a vida cheia, ao contrário de outros que levam bastante tempo e com pouca energia. Isso é algo que só ela pode fazer.

Como funciona a personalização de equipamentos (Loadout)?

Como dito anteriormente, Battlefield 2042 não vai ter classes. Sendo assim, ninguém está restrito a usar apenas certos tipos de armas. Como “Especialista”, o jogador pode escolher:

  • Arma primária
  • Equipamento (itens que são comuns a todos, como caixa médica ou caixa de munição)
  • Arma secundária
  • Arma de arremesso (como granadas de fragmentação ou incendiárias)

Já que todos os “Especialistas” têm a capacidade de personalizar totalmente o loadout, a escolha é totalmente do jogador se quer fazer um personagem mais anti-tanque, anti-aéreo ou anti-infantaria – vai do gosto do freguês. Escolha sabiamente e estude o campo de batalha para decidir qual é a melhor opção.

Um esquadrão pode ter “Especialistas” iguais?

Um esquadrão consiste em no máximo quatro jogadores. Nos modos “Conquista” e “Ruptura” pode haver mais de um especialista igual. De acordo com a EA, haverá muitas opções de skins disponíveis, por isso os mesmos dois especialistas podem parecer muito diferentes ao usar visuais diferentes.

O robozinho quadrúpede vai ser uma característica de algum “Especialista”?

Muita gente que viu vídeos de Battlefield 2042 adorou o Ranger, o robozinho quadrúpede. Ele não será característica de nenhum “Especialista”, todos poderão usá-lo no combate. Entretanto, ao chamar o Ranger, o jogador estará fazendo uma escolha entre uma lista de vários outros veículos que podem ser chamados no sistema de "call-in". Além disso, existe um número limitado de Rangers disponíveis para cada equipe.

Mas o que é o Ranger?

Ranger é um robô que vai seguir e proteger o jogador que o chamou. Ele é bem versátil e pode seguir ordens, como patrulhar um local, seguir, avançar e se a coisa estiver feia você pode até comandar o Ranger para se autodestruir. E antes que você pergunte: sim, você pode colocar uma C4 no ranger e fazer ele correr para um inimigo.

Como funciona o sistema de chamar veículos (call-in)?

veículo

Assim como em Battlefield 5, você ainda pode chamar veículos a partir de um menu, entretanto agora é possível chamá-los no lugar que você precisar deles e não só na sua base principal.

O sistema de "call-in" pode ser acessado por meio de uma interface que está disponível para todos os jogadores, não importa com qual “Especialista”. Mas existem alguns pontos importantes sobre ele:

  • O sistema depende do mapa, modo e terá um orçamento específico atribuído a cada equipe.
  • Você pode chamar veículos aéreos, como aeronaves e helicópteros
  • Depois de chamar um veículo, ele entra em um tipo de cooldown até que você possa chamá-lo novamente.

Teremos veículos navais em Battlefield 2042?

Você vai ver alguns barcos, como o LCAA Hovercraft. No entanto, a EA afirma que a guerra naval não é o foco no momento.

Vamos falar sobre os bots: como eles funcionam?

Battlefield 2042 vai colocar soldados controlados por IA para completar os servidores e termos sempre um jogo cheio (até 64 jogadores no PS4 e Xbox One e até 128 no PS5, Xbox Series S/X e PC.

Existem três modos de jogo para jogar contra os bots :

  • Multiplayer – soldados de IA são usados para recursos de preenchimento de servidor, tornando mais fácil o matchmaking. Jogadores reais sempre têm prioridade sobre a IA no matchmaking.
  • Co-Op – Permite que você jogue junto com amigos contra soldados de IA.
  • Solo – Se você deseja aperfeiçoar suas habilidades no modo multijogador, pode até jogar sozinho contra soldados de IA

wing

Os soldados de IA se comportam da mesma forma que um jogador comum. No entanto, não foram projetados para serem "Especialistas". Por isso, não podem usar características únicas. Você vai vê-los realizar tarefas como usar o sistema de Call-in, interagir com veículos e capturar pontos.

Mesmo eles não podendo usar a Wingsuit, por exemplo, eles têm inteligência para decidir entre se envolver na batalha diretamente, flanquear, lançar granadas ou até mesmo reviver um companheiro de esquadrão abatido.

Não tem como desativar bots, mas há um limite de quantos deles você pode encontrar em uma partida multiplayer. No geral, você não vai ver os servidores com mais soldados de IA do que jogadores.

Se houver 120 dos 128 jogadores em um servidor, oito bots vão se juntar à partida para ajudar a equilibrar as equipes. Se um jogador sair, outro bot vai substituí-lo temporariamente até que um novo jogador entre no game.

Quantos mapas teremos em Battlefield 2042?

No lançamento, teremos sete mapas no modo Guerra Total (que inclui Conquista e Ruptura). Segundo a EA, em termos de gameplay e terreno, este é o maior e mais ousado campo de batalha que já foi construído na série.

Diferentes modos de jogo usarão diferentes áreas dos mapas. Por exemplo, quando jogando Conquista, você lutará em certas áreas do mapa que não estão disponíveis no modo Ruptura e vice-versa.

Tem muitos prédios nos mapas, posso entrar em todos?

Você não poderá jogar em todos os andares dos arranha-céus. Mas pode entrar no lobby e no telhado, que pode ser acessado por elevadores e tirolesas.

Essas foram as principais perguntas respondidas pelos desenvolvedores de Battlefield 2042, lembrando que o game será lançado no dia 22 de outrubro de 2021. Confira mais informações sobre o game na EA Play na quinta-feira dia 22 de julho no canal do VOXEL.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.