TV para games: saiba como obter o máximo potencial de seu console

3 min de leitura
Imagem de: TV para games: saiba como obter o máximo potencial de seu console
Imagem: LG/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais do que adquirir produtos da nova geração de consoles, contar com equipamentos que sejam compatíveis e que possam exibir todo o potencial de suas máquinas é essencial. Aproveitar o máximo de um video game também significa possuir uma TV com os melhores recursos da atualidade, e muitas vezes encontrar esse modelo ideal pode ser um pouco frustrante, principalmente pelas inúmeras marcas existentes e pelas muitas características presentes em cada linha.

Hoje, uma boa TV com resolução 4K — quatro vezes superior à Full HD — e taxa de atualização mínima de 60 Hz é imprescindível para aproveitar uma jogatina com fluidez e qualidade visual, visto que os novos consoles exigem um pouco mais dos televisores e contam com os equipamentos para entregar não somente um bom desempenho, mas também uma performance sem quedas na taxa de quadros. Além disso, vale a pena considerar Smart TVs que incluem Modo Jogo integrado, já que eles são os responsáveis por minimizar o input lag e evitar atrasos no tempo de resposta.

Confira agora alguns dos modelos mais completos para os gamers de plantão e saiba o porquê deles serem os ideais para o setup com seus consoles de mesa.

Smart TV 4K LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD

Imagem: Smart TV LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD, 4K

A TV conta com borda infinita, visual livre de cabos, e na melhor qualidade com processador Crystal UHD 4K pra sua casa, também compatível com assistentes pessoais.

Com o poderoso processador Crystal 4K, que entrega imagens em resolução próxima ao 4K para tudo que for assistido na TV, a Smart 50" da Samsung é um dos modelos mais procurados pelos gamers e conta com um design extrafino de bordas infinitas para dar mais imersão e vida às imagens.

O modelo se destaca pela integração com assistentes de voz como Bixby e Alexa, e traz um controle que se conecta a todo o ecossistema Smart do ambiente, além de funções de espelhamento de dispositivos e o Modo Game, que garante automaticamente a melhor performance para os consoles conectados.

Smart TV 4K LED 55" Philips 55PUG6654/78

Imagem: Smart TV LED 55" PHilips 55PUG6654/78, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV LED 55" PHilips 55PUG6654/78, 4K

Aproveite melhor nitidez, maior percepção de profundidade, contraste superior, movimentos naturais e detalhes incríveis com a resolução 4K em uma tela LED.

A Smart TV LED 4K UHD garante um desempenho 4K vibrante e capaz de extrair o máximo do HDR10+, com ajustes automáticos de quadros que entregam as melhores cores da marca. O televisor também conta com suporte completo às tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos, simulando uma experiência cinematográfica de imagem e som, e ganha o apoio do sistema operacional SAPHI, que facilita as conexões com apps e várias outras funções interativas.

Smart TV 4K Nano Cristal 55" LG ThinQ 54NANO86SNA

Imagem: Smart TV Nano Cristal 50" LG 54NANO86SNA, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV Nano Cristal 50" LG 54NANO86SNA, 4K

Essa Smart TV vem com tela NanoCell de 55" e painel IPS, para melhor qualidade de som e imagem 4K na sua casa.

Ao contar com cores puras e amplo ângulo de visão independente da distância ou perspectiva, a Nano Cristal 55" da LG surge como um dos modelos mais avançados para os games, garantindo um grande poder de processamento e o retorno do sistema ThinQ, que torna a navegação muito mais intuitiva e conecta todos os equipamentos inteligentes em um só.

O modelo traz imagens em 4K real e uma superfície de cores que otimiza o contraste sem prejudicar a vista, além de 120Hz de frequência e quatro entradas HDMI.

Smart TV 4K LED 50" TCL 50P715

Imagem: Smart TV LED 50" TCL 50P715, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV LED 50" TCL 50P715, 4K

Conta com 4 receptores de microfone, para um controle do conteúdo baseado na voz. A TV 4K permite uma imersão mais intensa pela qualidade de imagem e áudio proporcionada.

A Smart TV 4K da TCL se destaca pela facilidade de interação e navegação, pois todas as suas funções podem ser acessadas rapidamente através de comandos de voz (Google Assistant). Além de possuir inteligência artificial e integração com Android TV, dando suporte total a centenas de aplicativos únicos, o televisor traz detalhes melhorados para games, graças ao sistema 4K HDR e pela Expansão de Cores Vibrantes, que recria os limites de cores de paletas tradicionais.

Smart TV 4K OLED 48" LG OLED48C1PSA

Imagem: Smart TV OLED 48" LG OLED48C1PSA, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV OLED 48" LG OLED48C1PSA, 4K

A melhor tecnologia OLED 4K na sua TV, com pixels que se auto iluminam e proporcionam uma excelente qualidade de imagem pro usuário, proporcionando as cores mais realista possíveis.

Um dos modelos Smart mais bem avaliados do mercado, a OLED 48" da LG traz todo o conforto e praticidade das tecnologias mais modernas como Dolby Cinema, integração com Google Assistant e Alexa, alcance dinâmico HDR 10 Pro, frequência de 120Hz e o sistema tradicional da marca, LG ThinQ. Todo o potencial da tela OLED é explorado com o máximo de resolução e uma impressionante exibição de cores com contraste infinito, configurando ampla possibilidade de designs e experiência elevada em todos os sentidos.

Smart TV 4K QLED 55" Samsung QN55Q80TAGXZD

Imagem: Smart TV QLED 55" Samsung QN55Q80TAGXZD, 4K
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV QLED 55" Samsung QN55Q80TAGXZD, 4K

Tecnologia 4K de ponta para maior realismo nas cores e imagens da sua TV, conta com sensor de luminosidade inteligente, se adequando à luz ambiente.

A Smart Samsung com tela de pontos quânticos surge como um dos modelos mais avançados da marca e traz muitas novidades para quem busca imersão e uma experiência vívida. Seu processador Quantum 4K é capaz de entregar o melhor em contraste e cores, funcionando com upscaling e inteligência artificial automaticamente aprimoradas pelo sistema.

A QLED 55" também vem com Modo Game embutido, frequência de 120Hz, 4 entradas HDMI e integração com Alexa e Modo Ambiente, levando sons para todo o local sem perdas, enquanto acompanham os movimentos da cena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.