Saint Kotar: Soedesco lançará o jogo completo em consoles e PC

1 min de leitura
Imagem de: Saint Kotar: Soedesco lançará o jogo completo em consoles e PC
Imagem: Steam/Reprodução

O jogo de terror psicológico Saint Kotar, desenvolvido pela Red Martyr Entertainment, será lançado ainda em 2021 pela Soedesco. A editora anunciou nesta terça-feira (06) os planos para disponibilizar a versão completa do game independente, de formato apontar e clicar, em consoles e PC (Steam).

“Temos o prazer de nos juntar com a Soedesco para o lançamento de nosso primeiro título, Saint Kotar. Estamos trabalhando nesse jogo há dois anos e meio e temos certeza de que [a editora] é a parceira perfeita de que precisávamos para apoiar o crescimento do projeto”, disse Marko Tominic, diretor da desenvolvedora, em comunicado no site da Soedesco.

Saint Kotar será o primeiro jogo da parceria entre a Red Martyr Entertainment e a SodescoSaint Kotar será o primeiro jogo da parceria entre a Red Martyr Entertainment e a SodescoFonte:  Soedesco/Reprodução 

O enredo tem como ambientação uma antiga cidade rural na Croácia e envolve esforços para solucionar o desaparecimento de uma mulher. Com um total de 126 locações ao longo de 20 horas de gameplay, o desafio é encarar eventos perturbadores e perigosos — cada falha pode ocasionar na morte do protagonista, mostrada na tela com cenas diferentes.

A criação do mundo de Saint Kotar

O projeto começou a ser desenvolvido em 2018 e um financiamento para uma versão beta chegou ao Kickstarter no ano passado. Dessa campanha saiu Saint Kotar: The Yellow Mask, preview gratuita do jogo disponível na Steam.

A história “acompanha eventos misteriosos que precedem uma série de assassinatos macabros, supostamente relacionados a bruxaria e a um culto demoníaco”. O jogador pode escolher entre dois personagens para começar a aventura, que se passa em cerca de 3 horas de gameplay. Confira o trailer!

As ações do jogador impactam o desenvolvimento da narrativa e o destino dos protagonistas, o que oferece finais múltiplos para o mistério central. Seu estilo de arte tem um visual similar a uma pintura, o que segundo os produtores combina com a atmosfera do jogo — formada também por uma trilha sonora original e sombria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.