Atualização do Switch ajuda quem tem pouco espaço livre na memória

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Switch ajuda quem tem pouco espaço livre na memória

Horas antes de anunciar a nova versão do Nintendo Switch com tela OLED e mais algumas novidades no visual, a empresa disponibilizou também uma atualização de sistema para o console.

A versão 12.1.0 do firmware do Switch faz poucas modificações e traz "melhorias gerais de estabilidade do sistema", sem maiores detalhes da Nintendo sobre o que mudou, além de um recurso que pode ser bastante bem-vindo para quem já está com o armazenamento interno do console cheio.

A adição é a possibilidade de trocar os dados antigos de um jogo pelos dados novos, caso ele tenha uma atualização pendente e não haja mais espaço livre em disco. Isso é válido tanto para a memória interna do console quanto para o uso de cartões de memória que expandem o espaço. Anteriormente, o jogador precisaria limpar o sistema de outros modos, talvez até apagando títulos antigos para gerar espaço.

Fique de olho!

Vale lembrar que, se você optar por fazer essa troca de dados de um mesmo jogo, não será possível jogar o título até que o download da atualização seja devidamente concluído e a instalação seja efetuada.

A atualização já está disponível para os usuários desde a última segunda-feira (5). O relatório completo com todas as alterações realizada pelo novo firmware pode ser consultado na página de suporte da Nintendo.

Imagem: Console Nintendo Switch, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32 GB

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.