Bloober Team: investimentos da UE revelam dois novos projetos

1 min de leitura
Imagem de: Bloober Team: investimentos da UE revelam dois novos projetos
Imagem: Divulgação/Bloober Team

Membros do fórum Gaming Leaks and Rumours do Reddit revelaram nesta segunda-feira (5) um segmento do site oficial da Bloober Team que informa projetos com apoio financeiro da União Europeia (UE). Dentro da página, dois novos games, intitulados Black e Dum Spiro, ainda não foram anunciados oficialmente. A galerinha da Bloober ainda não comentou sobre a recente especulação.

A postagem no Reddit cita o projeto H20 como um terceiro jogo ainda não anunciado. Porém, como já foi informado pelos usuários do fórum, o game na verdade é Layers of Fears 2 (2019). Então, Black e Dum Spiro podem ter nomes e descrições temporários.

Black

De acordo com o resumo do jogo no site da Creative Europe, Black é um game de terror em primeira pessoa com elementos de sobrevivência, exploração e combate. Ambientado na idade média, o game será "uma história madura que explora os aspectos sombrios da fé e da humanidade, com um alienígena como um catalisador para o desenvolvimento dos personagens".

O jogo também terá decisões morais difíceis, vários finais e um sistema de furtividade.

The Medium também foi cofinanciado pela UEThe Medium também foi cofinanciado pela UEFonte:  Divulgação/Bloober Team 

Dum Spiro

A narrativa de terror de Dum Spiro acontece na Polônia entre os anos de 1941 e 1944. Dentro gueto de Litzmannstadt, estabelecido pela Alemanha nazista, o jogador vai controlar um menino prisioneiro que sofre para proteger e esconder sua irmã mais nova.

O jogo será em primeira pessoa e terá uma mecânica de "quebra da quinta parede". Você terá controle sobre todas as ações e decisões do menino, então a narrativa será ramificada.

O nome Dum Spiro vem da expressão em latim “dum spiro, spero”, que significa "Enquanto respiro, espero".

O fantasma de Silent Hill

Para a surpresa de ninguém, nenhum dos projetos menciona a franquia Silent Hill. A pequena desenvolvedora voltou aos holofotes na última semana após ter confirmado uma parceria com a Konami.

Rumores especulam a volta da marca, principalmente devido ao portfólio da Bloober. A desenvolvedora é famosa por jogos de terror, como The Medium (2021), Blair Witch (2019),  Observer (2017) e Layers of Fears (2016).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.