Dying Light 2 ganha gameplay de stealth no ‘ninho’ dos monstros

1 min de leitura
Imagem de: Dying Light 2 ganha gameplay de stealth no ‘ninho’ dos monstros
Imagem: Techland/Reprodução

A Techland divulgou, nesta quinta-feira (1°), um novo vídeo de gameplay de Dying Light 2 Stay Human. A produção de pouco mais de 5 minutos mostra um pouco da variedade de monstros que estarão presentes no jogo.

Na sequência, as mecânicas de stealth foram melhoradas e será possível explorar a chamada “Dark Zone” se esgueirando e caminhando lentamente. A visita aos 'ninhos' das criaturas terá que ser feita durante à noite.

Esses enxames ficarão principalmente dentro de edificações e prédios, que poderão ser explorados com cuidado. Confira, a seguir, o novo trailer.

O vídeo mostrando um pouco mais sobre o Dying Light 2 Stay Human integra o 2° episódio de Dying 2 Know, uma websérie produzida pela Techland para aprofundar sobre este universo.

No episódio, é mostrado um pouco sobre o trabalho artístico, incluindo a animação e o design de som que foram desenvolvidos para a continuação. A produção também revela que David Belle, francês considerado um dos criadores do Parkour, estará presente no jogo.

Sobre os monstros

Tymon Smektala, líder de Game Designer, explicou um pouco sobre o processo de criação e a origem dos monstros. Ele contou que os infectados são pessoas que não conseguiram encontrar uma fonte de luz ultravioleta ou uma cura antes de se transformarem por completo.

“O vírus causa a eles (infectados) muita dor e faz com que eles sofram. E eles não são movidos por ódio, mas sim por instinto, pela nova natureza deles”, comentou.

Assim como em outras narrativas que envolvem perigos biológicos e zumbis, Smektala afirmou que antes de se transformarem as pessoas começam a sentir febre. Se a pessoa ficar muito tempo na escuridão, os sintomas ficam mais severos e eventualmente ela se transformará em um monstro.

Dying Light 2Gráfico mostra o quadro da infecção em Dying Light

“Infelizmente, uma vez que você se transforma, não há como o processo ser revertido. E agora, a luz ultravioleta será a sua inimiga. Então se você ficar muito tempo no sol, você vai se degradar até virar um (monstro) cambaleante chamado Biter”.

Confira, abaixo, o segundo episódio na íntegra de Dying 2 Know.

Dying Light 2 Stay Human será lançado em 7 de dezembro deste ano para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. E aí, empolgado para jogar a continuação do jogo de parkour e monstros? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.