The Last of Us 2: artistas explicam como fizeram olhos realistas

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us 2: artistas explicam como fizeram olhos realistas
Imagem: Naughty Dog

The Last of Us Part 2 recebeu quase todos os prêmios possíveis ao longo de 2020, inclusive sendo condecorado como jogo do ano no The Game Awards. Afinal, além de sua história marcante e ação muito bem calibrada, a obra-prima da Naughty Dog também brilhou em cada pequeno detalhe como, por exemplo, os olhos dos personagens.

Para quem tem interesse nos bastidores da produção, o diretor técnico de arte Waylon Brinck e o artista técnico Steven Tang postaram um vídeo no começo deste ano falando sobre como o projeto se tornou realidade. Entre muita conversa sobre iluminação e efeitos climáticos, os desenvolvedores também explicaram como foi trabalhar nos personagens:

Segundo a dupla, apesar de os olhos normais estarem decentes o suficiente no começo do projeto, eles logo notaram que o realismo das roupas, animações e da iluminação ao seu redor exigiam um maior cuidado com os olhos. Dali em diante, o tema se tornou prioridade para o time.

A solução encontrada foi criar espaços próprios para sombras até mesmo nas pálpebras e cílios dos personagens, inclusive caprichando nos animais e nos infectados para que todos fossem coerentes no realismo. Veja como ficou o "antes e depois" dos olhos ao longo do desenvolvimento:

Compare os olhos da Ellie no começo e final do desenvolvimentoCompare os olhos da Ellie no começo e final do desenvolvimentoFonte:  Dualshockers 

Você achou que o trabalho deles valeu a pena? O que pensa do visual de The Last of Us Part 2? Comente a seguir!

36% off
Imagem: Jogo The Last Of Us Part II, PS4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Last Of Us Part II, PS4

Siga a jornada excepcional da Ellie nos Estados Unidos pós-pandêmicos em um ambiente cheio de mistérios, com infectados monstruosamente evoluídos. Um dos jogos mais comentados da atualidade.

R$ 279,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.