Jogos de PSP serão removidos de todas as PSN em julho

1 min de leitura
Imagem de: Jogos de PSP serão removidos de todas as PSN em julho
Imagem: RedBull

O suporte ao PSP já se encerrou há alguns anos, mas aqueles que são fãs do portátil ainda podiam encontrar jogos digitais disponíveis na PlayStation Store. Entretanto, uma mensagem publicada no Twitter deu a entender que, a partir desta sexta-feira (2), não será mais possível adquirir games originalmente destinados à plataforma de maneira digital.

A revelação em questão aconteceu em uma mensagem publicada no perfil Ys Series no Twitter, Nela, é sugerido que os jogadores adquiram títulos da Nihon Falcom antes do fechamento da loja nesta sexta-feira, o que nos permite compreender que essa mudança afetará toda a biblioteca do portátil.




Vale ressaltar, entretanto, que esse fechamento está relacionado ao comércio de games de PSP dentro das lojas do PlayStation 3 e do PlayStation Vita, tendo em vista que a edição da PlayStation Store destinada ao portátil foi deixada de lado há alguns anos. Outro detalhe é que ainda está no ar é a possibilidade de continuar baixando esses títulos após o fechamento, mas é bem provável que isso permaneça ativo para quem comprou os games da antiga plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.