Control terá multiplayer chamado ‘Condor’ para PS5, Xbox Series e PC

2 min de leitura
Imagem de: Control terá multiplayer chamado ‘Condor’ para PS5, Xbox Series e PC
Imagem: Epic Games/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Remedy Entertainment e a 505 Games anunciaram, nesta terça-feira (29), que assinaram um acordo de parceria para desenvolver e publicar o game Condor, um spin-off de Control. O jogo será um multiplayer cooperativo de até 4 jogadores no estilo PvE (jogadores contra o ambiente).

De acordo com o comunicado das empresas, o título será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S. O game ainda não tem uma janela de lançamento.

“Estamos empolgados em continuar e expandir ainda mais nossa colaboração com a Remedy. Com mais de 2 milhões de cópias vendidas e receita superior a 70 milhões de euros, Control é um jogo extremamente bem-sucedido ”, disseram Rami e Raffi Galante, co-CEOs do Digital Bros Group.

“Como um jogo multiplayer, Condor tem o potencial de envolver a comunidade de jogos em um longo prazo, contribuindo para o fluxo de receita dos produtos da 505 Games por mais tempo do que os jogos tradicionais", complementaram.

Investimentos

No texto divulgado pela Remedy e a 505 Games, que foi voltado para investidores, elas explicaram que o orçamento inicial de Condor é de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 147 milhões na cotação atual). O valor, que cobre o desenvolvimento e marketing, será dividido igualmente entre as duas, assim como a receita líquida gerada com as vendas do game.

As companhias também aprovaram termos de colaboração para expandir a franquia com um novo título da franquia que terá um orçamento ainda maior. Sobre isso, novos detalhes serão divulgados no futuro.

“Colaboramos com sucesso com a 505 Games por mais de quatro anos e ambos se tornaram mais fortes em seus respectivos campos. Estamos felizes em estender e aprofundar nossa parceria. Este novo contrato apoia os objetivos da Remedy de expandir nossos jogos em franquias de longo prazo, criar jogos de referência, fortalecer nossas capacidades comerciais e colaborar com grandes parceiros com os quais podemos ter sucesso juntos ", defendeu Tero Virtala, CEO da Remedy.

Control

E aí, o que achou do jogo spin-off de Control com um modo multiplayer? Como está o seu hype para o lançamento? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Compre aqui o Jogo Control, PlayStation 4

Compre aqui o Jogo Control, Xbox

Compre aqui o Jogo Control, PC

Fontes

Control terá multiplayer chamado ‘Condor’ para PS5, Xbox Series e PC