Como transformar o celular em console? Conheça o Ready For

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como transformar o celular em console? Conheça o Ready For
Imagem: Ready For
Avatar do autor

O mercado de jogos de celular está crescendo cada vez mais, o que já não é uma novidade. Os incrementos tecnológicos, como telas maiores e melhores processadores, garantiram a possibilidade de se levar vários títulos de sucesso direto para o bolso. E tem muita gente aproveitando essa facilidade.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil, apenas 7,7% dos gamers do país não utilizaram o celular para tal fim em 2020, sendo que 72% dos brasileiros jogaram alguma coisa no ano passado. Muitos dos jogos criados para smartphones ficam ainda melhores quando visualizados em um display maior, mas o compartilhamento de tela nem sempre é fácil.

Todo mundo já passou por aquele climão de ter que ficar utilizando diversos cabos e adaptadores para conseguir conectar o celular à televisão; ou, ainda, de utilizar dongles, o que depende de uma boa conectividade. Como ela nem sempre dá as caras, os jogos podem apresentar algum atraso, atrapalhando a jogabilidade.

Algumas companhias, pensando na experiência completa do jogador, estão procurando soluções para fazer com que o compartilhamento de tela do celular seja o melhor possível, garantindo uma experiência sem interrupções e sem a necessidade de tantos cabos.

A proposta da Motorola, por exemplo, é o Ready For: uma tecnologia simples que transforma qualquer tela em uma extensão do smartphone, com apenas uma entrada HDMI. A simplicidade está justamente na independência. Veja o porquê.

consoleNovidade da Motorola transforma seu smartphone em um verdadeiro console. (Reprodução/Motorola)

O que é o Ready For?

Necessitando apenas de uma base multimídia (ou dock) e um cabo HDMI/USB-C, o Ready For é mais do que somente uma plataforma de espelhamento de conteúdo, já que ele proporciona uma experiência inédita de uso. A novidade da Motorola foi pensada para oferecer compatibilidade do Moto G100 5G e do Motorola edge+ 5G com a maior parte das TVs do mercado, inclusive as que não são inteligentes.

Com o Ready For, você pode executar quaisquer aplicativos presentes em seu celular em telas maiores, sem precisar de uma tela smart TV. Além disso, graças à tecnologia do cabo HDMI/USB-C, é possível carregar seu smartphone enquanto você aproveita as funcionalidades do Ready For.

Dentre suas características, a que mais se destaca é a personalização. Isso porque a base multimídia da Motorola conta com braços ajustáveis e um sistema de acoplamento magnético, assim como com um conector móvel. Dessa forma, o seu smartphone pode ficar na horizontal ou na vertical de acordo com a sua escolha.

O Ready For já vem nos celulares, então basta conectar o cabo HDMI/USB-C entre ele e sua televisão que, em um instante, você pode aproveitar toda a potência da plataforma. Além disso, o Ready For conecta periféricos via Bluetooth, ou seja, seus controles, transformando o celular em um verdadeiro PC.

Resumindo, com uma única tecnologia, você consegue, sem perda de qualidade, aproveitar suas partidas de jogos mobile em displays muito maiores do que a tela do celular. 

Essa plataforma, aliada ao 5G, garante um funcionamento fluido, sem fios e sem lags. Vantagens que trazem ao público uma imersão sem precedentes, seja em jogos, filmes ou mesmo em relação à produtividade.

dispositivo Basta conectar o dispositivo ao monitor e voilà! (Reprodução/Motorola)

Ready For: conectividade na potência máxima

O Ready For se preocupa, também, em otimizar diversas outras tarefas executadas com smartphones. Uma delas é a videochamada. Além de transferir as reuniões para a TV, a tecnologia permite o uso das câmeras traseiras de alta resolução, aprimorando a captura de imagens. Seu software, baseado em inteligência artificial, acompanha movimentos e mantém você em foco o tempo todo.

Lembre-se: para descobrir este novo mundo de opções, basta conectar o seu smartphone à sua TV, selecionar o modo de videochamada e começar a usar.

Assim, após um dia de reuniões virtuais e enviando e-mails sem a necessidade de mexer em cabos de PCs ou de ajustar diversas configurações, você pode relaxar e se dedicar às campanhas de seus jogos favoritos com um conforto exclusivo, algo que só a Motorola pode oferecer.

Entre nesta jornada de possibilidades com o Moto G100 5G ou o Motorola edge+ 5G e jogue em qualquer tela com a mesma experiência de um console. Conheça o Ready For, que traz conectividade na potência máxima para o seu smartphone.

*****

É necessário um cabo USB-C® habilitado para vídeo (3.1 ou superior), ou um adaptador USB-C® para HDMI; a TV ou o monitor deve ter entrada de vídeo USB-C® ou entrada HDMI, caso seja utilizado o adaptador;

 Aparelho compatível com a tecnologia 5G (frequências descritas na página do produto). Requer SIM (chip) com serviço 5G habilitado. Consulte as operadoras sobre planos de serviço, prazos e disponibilidade da tecnologia 5G;

O software inteligente consegue reconhecer até 3 rostos/pessoas no mesmo quadro.