Marvel's Avengers: update trouxe bug que mostra IP de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Marvel's Avengers: update trouxe bug que mostra IP de jogadores

Marvel's Avengers ganhou uma atualização, na última terça-feira (22), que causou problemas aos jogadores do PS5. O update trouxe uma falha de segurança que exibia informações sigilosas na tela, entre elas a data e hora da conexão, o ID e o IP do usuário. Entretanto, a Crystal Dynamics já disponibilizou um patch que corrige o problema.



O endereço de IP e as outras informações do jogador eram exibidas durante o streaming do game no console da Sony. Assim que a transmissão começava, um texto flutuava na parte inferior da tela com os dados da conexão do streamer, de forma que não havia sequer uma opção nas configurações do jogo para remover essas informações.

Vale lembrar que ter o IP divulgado representa um grande risco. Com ele, hackers podem descobrir a localização da conexão e até mesmo realizar ataques e golpes com as informações obtidas. E, enquanto a produtora do game não trazia uma solução para o problema, ela recomendava apenas evitar fazer a transmissão do jogo no PlayStation 5 até que um update resolvesse essa dor de cabeça.



E você, passou por esse problema em Marvel's Avengers? Conta pra gente aqui nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.