Windows 11 terá recursos Auto HDR e Direct Storage do Xbox Series X/S

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 terá recursos Auto HDR e Direct Storage do Xbox Series X/S

Durante a transmissão da Microsoft de hoje (24), a empresa anunciou que o Windows 11 será a "melhor versão já criada para games" e anunciou algumas novidades, como melhoria na performance e carregamento de jogos e a chegada do recurso Auto HDR do Xbox Series X/S no PC, que implementa a tecnologia automaticamente sem nenhum esforço do usuário.

Para quem está por fora, o recurso implementa a tecnologia até em jogos que não têm suporte a HDR (High Dynamic Range, tecnologia que funciona em monitores e TVs compatíveis que melhora drasticamente os níveis de preto e branco, deixa cores mais vívidas e contrataste de imagens). O Xbox Series X/S e já usam a implementação da Microsoft em jogos retrocompatíveis, mas agora os jogadores terão os mesmos benefícios no PC.

A companhia disse durante a transmissão que mais de 1 mil jogos terão suporte ao recurso, como The Elder Scrolls V: Skyrim, Rocket League, Halo e muitos outros, sem nenhum tipo de implementação dos desenvolvedores: o próprio sistema implementa HDR nos games. O requisito é que os títulos utilizem a API DirectX 11

AFonte: Microsoft/ReproduçãoFonte: Microsoft

Direct Storage API nos jogos de Windows 11

Entre as outras novidades, a Microsoft também revelou que o Windows 11 vai se beneficiar com a API aprimorada Direct Storage de I/O, que resulta em acesso mais rápido aos dados dos games instalados no sistema, algo que pode melhorar performance e carregamento de jogos que estejam em um SSD de alta velocidade, aproveitando a Xbox Velocity Architecture do Xbox Series X/S.

De forma resumida, a GPU (placa de vídeo) de PCs poderosos pode acessar os assets de títulos do Windows sem precisar sobrecarregar a CPU (processador), retirando um possível gargalo do pipeline de renderização. Traduzindo, possivelmente todos os jogadores vão se beneficiar de alguma forma ao jogar no Windows 11 em relação ao Windows 10.

AFonte: Xbox/ReproduçãoFonte: Xbox

Ecossistema Xbox no Windows 11

Por fim, a Microsoft reforçou a integração dos serviços do Xbox com o PC, algo que já ocorre hoje. O serviço do Xbox Game Pass será integrado ao app do Xbox no Windows 11, segundo a companhia – algo que já temos no Windows 10, mas que possivelmente será otimizado na nova versão do sistema operacional.

Além disso, o Windows 11 continuará a aproveitar a versatilidade do PC, com suporte a diversos tipos de controles, incluindo o Xbox Adaptive Controller para acessibilidade, e

O Windows 11 será uma atualização gratuita para usuários do Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.