PS1: colecionador diz possuir todos os modelos de Memory Card

1 min de leitura
Imagem de: PS1: colecionador diz possuir todos os modelos de Memory Card
Imagem: Kotaku

Quem viveu a geração 32 bits deve lembrar bem dos infames memory cards, acessórios externos que os jogadores precisavam comprar para poder salvar o seu progresso nos jogos. O PlayStation 1 foi um dos maiores expoentes dessa época e, como tal, recebeu diversas versões do memory card, todos com cores e formatos distintos!

Como notado em uma extensa reportagem do site Kotaku, um colecionador chamado Simon "Aergan" Lock acredita ter finalmente completado a sua coleção de Memory Cards SCPH-1020, a linha oficial feita pela Sony! Embora ela obviamente não inclua as incontáveis versões produzidas por empresas terceirizadas ou piratas, a coleção dele é invejável:



O próprio Simon reconhece ser possível que existam algumas variáveis lançadas apenas em certos países no exterior, e alguns de seus seguidores registraram ao menos dois modelos exclusivos do Japão que ele ainda não possui, então considere que isso é uma coleção completa apenas dos acessórios lançados no Reino Unido.

Além disso, infelizmente tanto a Sony como a comunidade não conseguiram ainda preservar perfeitamente a história dos videogames, então não há um documento que permita afirmar sem sombra de dúvidas de que essa é a coleção final. Outro agravante é que, na hora de comparar fotos, muitos dos acessórios acabaram mudando de cor com o decurso natural do tempo.



Quando os acessórios foram originalmente lançados em 1995, eles custavam apenas 25 dólares (algo próximo de 44 dólares no valor atual da moeda, segundo o Kotaku, o que daria cerca de R$ 240 na nossa moeda), mas a coleção completa é algo de valor praticamente imensurável!

Você chegou a pegar essa época dos Memory Card? Qual era a sua favorita? Comente a seguir!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.