Genshin Impact: Paimon vestida de sapo vira moda em fan arts japonesas

2 min de leitura
Imagem de: Genshin Impact: Paimon vestida de sapo vira moda em fan arts japonesas
Imagem: Imagem: Twitter/Reprodução
Avatar do autor

A gente tem falado bastante sobre Genshin Impact aqui no Voxel — afinal, desde que o RPG em mundo aberto da desenvolvedora chinesa miHoYo foi lançado, em setembro de 2020, milhões de fãs foram conquistados. Uma das razões para isso, além do jogo em si, é a simpática mascote Paimon.

Talvez você não saiba, mas ela tem uma conta no Twitter, em japonês. É daí que vem a nossa matéria: o perfil de Paimon publica fan arts da mascote. Até que, em meados de junho, começaram a surgir os desenhos da personagem vestida de sapo.

O primeiro foi esse, do dia 15. Depois, várias outras começaram a surgir em perfis de artistas também do Japão. Os fãs de Genshin Impact na Terra do Sol nascente parecem amar ver Paimon com roupa de sapo.



Mas por que sapos?

A gente aqui não entende uma palavra de japonês (o que aprendemos nos animes e mangás ou na música do "É o Tchan" não ajudam, nessa hora...), então vamos acreditar na explicação do pessoal do Dual Shockers, que veio em inglês mesmo.

Acontece que os meses de junho e julho compreendem a estação chuvosa no Japão. Nessa época, é comum que produtoras de jogos e animes publiquem imagens de seus personagens dentro dessa temática de tempo chuvoso. Roupas de sapo, em especial, são bem populares (sapos vivem em locais úmidos, tudo a ver).

Para quem manja mais da cultura japonesa, essa explicação talvez seja "chover no molhado", mas muitos fãs de Genshin Impact em outros lugares do mundo talvez não entendessem de onde surgiram as fan arts da Paimon vestida de sapo.

Trocadilhos à parte, tudo começou naquela conta oficial da personagem no Twitter, que mencionamos acima. A seguir, mostramos mais algumas artes.









Tem artes com milhares de likes por aí, então podemos dizer que o negócio realmente está fazendo sucesso. Se você também curtiu as fan arts e quer ver mais, dá para seguir a conta oficial da Paimon em japonês, @paimon_genshin7, que retwitta algumas artes.

Além disso, dá para seguir a hashtag com genshin em japonês (#??), já que são os fãs desse país que mais costumam postar esse tipo de desenho. E você: curtiu as fan arts de Paimon vestida de sapo? Para ficar por dentro de todas as novidades sobre Genshin Impact, continue acessando o Voxel.

Genshin Impact: Paimon vestida de sapo vira moda em fan arts japonesas