Final Fantasy 9 ganhará animação para público infantil

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 9 ganhará animação para público infantil
Imagem: Square Enix/Reprodução
Avatar do autor

Um dos jogos da Square Enix mais aclamados de todos os tempos, Final Fantasy 9 deve ganhar uma animação infantil. Voltada para um público entre 8 e 13 anos, a produção deve começar entre o final de 2021 e início de 2022.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo site Kidscreen. De acordo com o veículo, a série ficará nas mãos do Cyber Group Studios, que possui sede em Paris e foi responsável por trabalhos na televisão como Zorro: The Chronicles, GFighters, Tales of Tatonka e Animalia, todos voltadas para crianças.

A empresa europeia já assinou, inclusive, o acordo com a Square e ficará responsável pela distribuição, licenciamento e merchandise do produto no mundo inteiro. Segundo a publicação sobre o assunto, o projeto está sendo finalizado e será apresentado para emissoras já nos próximos meses.

“Os jogos têm um grande potencial de co-visualização. Para quem conhece Final Fantasy IX, esta será uma [introdução]”, disse Pierre Sissmann, CEO da Cyber Group Studios. “E para quem não (conhece), ela os submergirá em um universo que eles irão amar”, completou.

Final Fantasy 9 foi lançado em 2000 para PlayStation pela, na época, SquareSoft. Ele é considerado um dos melhores da franquia de RPG, tendo nota 94 no Metacritic. Atualmente, o título está disponível para PC, smartphones, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Apesar da confirmação por parte do estúdio de animação, a Square Enix não se pronunciou sobre o assunto ainda. E aí, você pretende assistir à adaptação infantil do game? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Final Fantasy 9 ganhará animação para público infantil