Microsoft vê Japão como mercado de maior crescimento para o Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vê Japão como mercado de maior crescimento para o Xbox

Os consoles Xbox sempre tiveram alguma dificuldade de encontrar seu lugar no mercado japonês, algo que a Microsoft tenta mudar há algum tempo, mas os resultados parecem estar surtindo efeito apenas agora com o Xbox Series X/S. Em entrevista para o IGN japonês, Jeremy Hinton, o representante da marca Xbox na Ásia, comentou sobre o sucesso crescente no país.

Hinton falou sobre como a procura pelo Xbox aumentou no Japão, sendo que alguns dados deles mostram inclusive que muitos dos novos usuários dos consoles da empresa são pessoas que nunca tinham adquirido um produto Xbox antes. Além disso, há uma boa quantidade de pessoas que tiveram o Xbox 360 e que estão voltando a usar ou procurar consoles da marca.

Conforme o representante mencionou na entrevista, a Microsoft vê o Japão como um mercado que não pode ser ignorado, já que eles não podem dar atenção apenas às regiões onde a presença do Xbox já é forte. Fora isso, Hinton ficou feliz em compartilhar que o país asiático é o mercado de maior crescimento da marca em todo o mundo, especialmente nos últimos 12 meses.

Segundo a entrevista, o Xbox Series S é a versão mais procurada pelos japoneses atualmente, o que acaba se refletindo em muitos outros mercados, tendo em vista que o console é realmente mais barato e ainda oferece um ótimo poder de processamento e o catálogo de jogos exclusivos da nova geração, é claro. Também é uma vantagem para quem ainda não possui TVs 4K ou simplesmente para quem quer aproveitar todos os games disponíveis no Xbox Game Pass.

Considerando que o estoque de consoles ainda está meio escasso em boa parte do mundo, é realmente legal ver que a Microsoft não deixou de enviar unidades para o Japão. Só resta ver se esse crescimento vai continuar nos próximos meses e se o Xbox vai cair de vez no gosto dos japoneses.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.