Resident Evil 2 x Final Fantasy 7: canal no Youtube produz crossover; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 2 x Final Fantasy 7: canal no Youtube produz crossover; veja!
Imagem: Capcom/Reprodução

O canal do Youtube Yic17 Studio lançou um longa-metragem que propõe um crossover eletrizante entre os jogos Resident Evil 2 Remake x Final Fantasy 7.

Dessa maneira, Cloud, Aerith e Tifa, personagens da franquia Final Fantasy, surgem atirando tranquilamente em diversos zumbis, enquanto substituem Leon, Claire e Ada, de Resident Evil, ao longo da narrativa.

A produção conta com cerca de 140 minutos de duração, oferecendo, inclusive, algumas cenas românticas para os fãs. Todas as sequências foram construídas com base nas cutscenes do jogo que apresentam mods de personagens individuais.

Para dar uma aparência ainda mais cinematográfica, o filme foi capturado no PC da própria companhia com uma resolução de 4K em 60 fps. O HUD do jogo foi removido para que nada disso impactasse a experiência dos espectadores.

Você pode assistir à obra completa abaixo:

Saiba mais sobre o crossover entre Resident Evil 2 e Final Fantasy 7

Para que o projeto fosse desenvolvido com êxito, o estúdio encomendou os mods específicos de Cloud, Aerith e Tifa de forma privada. Dessa maneira, ele não possui link para download e, portanto, nenhum dos fãs poderá jogá-lo; a experiência com os personagens nesse universo criativo se dá apenas no longa-metragem. Se você gosta muito desse tipo de aventuras não pode deixar de assistir!

A trama traz à tona uma série de curiosidades interessantes sobre alguns dos protagonistas de Final Fantasy. É muito divertido poder assistir Aerith Gainsborough, por exemplo, abandonando a magia que a guia naturalmente para portar uma arma comum.

E a cena romântica entre Cloud e Tifa é um dos pontos altos da narrativa, mostrando como os produtores pensaram no público que iria consumir o crossover. Além disso, o Yic17 Studio tem realizado projetos do tipo desde 2006, com impressionantes títulos em seu portfólio.

Junto de Resident Evil 2 e Final Fantasy 7, o estúdio já se aventurou por Fire Emblem e a franquia Persona. A expectativa é que no futuro eles consigam produzir ainda mais, tendo em vista que o número de seus seguidores só aumenta.

Portanto, não deixe de conferir! Outras obras do Yic17 Studio estão disponíveis em seu canal no Youtube para serem assistidas a qualquer momento. Não se esqueça de comentar o que achou desse crossover por meio da seção de comentários!

Resident Evil 2 x Final Fantasy 7: canal no Youtube produz crossover; veja!