Overwatch League traz Hero Rankings com a IA IBM Watson

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch League traz Hero Rankings com a IA IBM Watson
Imagem: Blizzard
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando a atual temporada da Overwatch League estava prestes a começar, nós noticiamos por aqui a parceria feita entre a Blizzard e a IBM Watson para criar os Power Rankings mais precisos já vistos no ramo dos esports, tudo graças a essa IA pioneira e objetiva na solução de classificação em jogos competitivos!

Durante todas as partidas da temporada, o algoritmo foi usado para estudar os confrontos, mapas e elencos, passando um relatório de performance super completo. E agora ele está ainda melhor, já que a IA também consegue estabelecer quem são os melhores jogadores com cada herói!

Chamado de Hero Rankings, o sistema foi integrado plenamente aos Power Rankings com Watson e trará classificações semanais de cada um dos 32 personagens do game. Elas usarão desde o tempo total de jogo até o impacto que cada atleta consegue ter no resultado da partida.

Dessa forma, a IBM Watson trará uma resposta objetiva para quais jogadores de Overwatch são os melhores do mundo com determinados heróis, o que ajudará tanto os fãs como os times na hora de debater as suas performances e prever os resultados dos embates.

Para acompanhar esses rankings, basta visitar o site oficial do torneio, a overwatchleague.com, ou o portal ibm.com/overwatchleague, onde os resultados são postados semanalmente. O que você está achando da atual temporada da Overwatch League? Está ansioso por Overwatch 2? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.