Starfield: jogo apenas no PC e Xbox ajuda time a focar no produto

1 min de leitura
Imagem de: Starfield: jogo apenas no PC e Xbox ajuda time a focar no produto
Imagem: Bethesda

Em seu anúncio, foi revelado que Starfield estaria disponível apenas para PC e família Xbox. A ausência de uma edição para PlayStation certamente fez alguns ficarem imaginando o motivo dessa decisão, algo que foi explicado por Todd Howard, da Bethesda, em um bate-papo com a equipe do site The Telegraph.

“Você nunca quer deixar as pessoas de fora [referindo-se aos consoles da Sony], certo? Mas no fim do dia, sua habilidade é de focar e dizer que esse era o game que você queria fazer e para as plataformas que desejava colocá-lo disponível, e ser capaz de definir isso ajuda a entregar um produto melhor. Ao focar nessas plataformas, você realmente pode dizer que está fazendo o melhor que pode para elas. Além disso, acreditamos no que a Microsoft está apostando no que diz respeito a levar jogos para mais pessoas”, explicou Howard.




Outro detalhe mencionado por ele para a escolha das plataformas que vão receber o game está no fato de a Microsoft oferecer uma gama maior de serviços por meio da nuvem, e até mesmo a aproximação com o PC (o que coloca todas as decisões dentro da mesma empresa).

Starfield estará disponível para PC e Xbox Series X/S em 11 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.