PSVR 2: nova versão será lançada em 2022, segundo relatório

1 min de leitura
Imagem de: PSVR 2: nova versão será lançada em 2022, segundo relatório

Um relatório recente da Bloomberg, veículo de tecnologia focado no mercado financeiro, afirmou que a Sony vai lançar a nova versão do PlayStation VR no final de 2022. Além disso, a empresa japonesa fechou parceria com a Samsung para trazer painéis OLED ao periférico.

Assim, o suposto "PSVR 2" chegaria ao mercado 6 anos após a primeira versão, que vendeu mais de 5 milhões de unidades durante esse período. Já é possível usar o óculos de realidade virtual lançado para o PS4 no PS5, mas é necessário um adaptador para a PlayStation Camera, que é essencial para o funcionamento do periférico, pelo site oficial da empresa.

A Bloomberg entrou em contato tanto com a Sony quanto com um representante da divisão de displays da Samsung, mas ambos recusaram responder. Isso pode significar que as companhias ainda não fecharam um contrato, evitando afirmações prévias a conclusão do acordo, ou mesmo que o anúncio será feito em breve e os executivos têm como objetivo não "queimar largada".

Desde que chegou ao mercado, diversos jogos foram lançados exclusivamente ou receberam versões para o óculos de realidade virtual da Sony, como Astro Bot Rescue Mission, Resident Evil 7: Biohazard, Iron Man VR e PlayStation VR Worlds.

Qual sua opinião sobre um novo PSVR? Comente aí embaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.