Microsoft + Bethesda: resumão da apresentação na E3 2021

6 min de leitura
Imagem de: Microsoft + Bethesda: resumão da apresentação na E3 2021

O Boticário

E finalmente a conferência mais megalomaniaca da E3 aconteceu. A Microsoft arrebentou com a conferência da Xbox + Bethesda, apresentando um caminhão de novidades e nós fizemos um resumão com tudo o que foi apresentado.

Starfield

 

Anunciado em 2018, Starfield ficou meio na surdina desde então, mas era um dos principais títulos da conferência. Com isso, ele foi o escolhido pra dar o pontapé inicial e já deu a informação que todos queriam: uma data de lançamento. Ele chegará exclusivamente ao Xbox Series X/S e PC em 11 de novembro de 2022.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

Então, a apresentação seguiu com grandes anúncios, dessa vez S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl. O game ucraniano é uma sequência de S.T.A.L.K.E.R., lançado em 2007, e foca no survival horror. O trailer mostra diversos monstros assustadores que farão com certeza um inferno na vida do jogador. Ele terá suporte a 4K e Ray Tracing e será lançado em 28 de abril de 2022 para os consoles da Microsoft e PC.

Back 4 Blood

Após isso, mais um rumor confirmado. Back 4 Blood, o novo jogo de zumbi da Turtle Rock, chegará ao Xbox Game Pass no Day One, que será dia 12 de outubro. Além disso, o jogo terá um modo PvP e um Open Beta dia 5 de agosto para quem comprar o título.

Contraband

Um novo jogo multiplayer foi anunciado, mas sem grandes informações. O que a gente sabe de Contraband é que ele será um coop open world desenvolvido pela Avalanche Studios, o mesmo estúdio de Rage 2, e será exclusivo para Xbox. Agora nos basta esperar.

Sea of Thieves - A Pirate’s Life

O jogo de piratas da Rare, Sea of Thieves, receberá ainda esse mês uma atualização gratuita de Piratas do Caribe. Pelo trailer, sabemos que Jack Sparrow e Davy Jones marcarão presença. Ela será lançada dia 22 de junho.

Yakuza: Like A Dragon no Game Pass

 

Quer mais rumor confirmado? Então toma! Yakuza: Like A Dragon, lançado em 2020, chega ainda hoje ao Xbox Game Pass. Os assinantes do serviço poderão baixá-lo no Xbox One, Xbox Series X e S, PC ou jogá-lo pelo Xbox Cloud Gaming.

Gameplay de Battlefield 2042

Como informado na última quarta-feira (09), Battlefield 2042 recebeu um trailer de gameplay, mostrando uma cidade destruida por tempestades de areia, visuais incríveis e até um grappling hook, novo gadget que ajudará os jogadores a atingirem locais mais altos. Lembrando que o título será lançado ainda esse ano, em 22 de outubro.

Data de lançamento de 12 Minutes

 

O game português distribuido pela Annapurna Interactive, 12 Minutes, finalmente recebeu uma data de lançamento. Ele tem no elenco Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe e chega às plataformas da Microsoft e ao PC em 19 de agosto. Além disso, ele estará disponível no Game Pass no Day One.

Data de lançamento de Psychonauts 2

E quem também recebeu data de lançamento foi Psychonauts 2. Foi divulgado um belo trailer de gameplay e a confirmação de que o jogo estará disponível para compra em 25 de agosto.

Mais Bethesda no Game Pass

Bethesda no Game Pass

E a Bethesda chutou o balde e confirmou mais 10 títulos no Game Pass a partir de 29 de junho. Eles são Doom, de 2016, The Evil Within 2, Rage, Wolfenstein 2, Fallout 1, Fallout 2, Fallout 3, Fallout Tactis, Arx Fatalis e Dishonored: Death of the Outsider.

Conteúdos de Fallout 76

 

Depois de um lançamento conturbado e muito esforço para arrumar os problemas, Fallout 76 deu as caras com novidades. Primeiro de tudo, em 7 de julho o jogo receberá a atualização Steel Reign de forma gratuita. Já em 2022, será lançada a expansão The Pitt.

Party Animals

 

Já para quem gosta de uma porradaria de amigos, Party Animals foi confirmado para 2022 e chegará exclusivamente aos consoles da Xbox e no PC, mas não só na paltaforma da Microsoft.

Hades

 

E o sucesso da Supergiant Games finalmente chegará a outros consoles. No dia 13 de agosto, Hades estará aterrissando no Xbox Game Pass, sendo possível jogá-lo no Xbox One, Xbox Series X e S, PC e Xbox Cloud Gaming.

Somerville

 

Outro anúncio inesperado foi Somerville, jogo de aventura 2.5D do novo estúdio do co-criador da Playdead, que criou Limbo e Inside. Ele será lançado em 2022 e estará no Xbox Game Pass.

Halo Infinite

Halo Infinite deu as caras e mostrou mais do que nós esperávamos. Além de mostrar novos gráficos absolutamente lindos e o gancho, novo gadget que servirá para pegar armas no chão e roubar veículos, ele também terá um modo multiplayer gratuito, suporte a 120 FPS e será lançado no final desse ano.

Diablo 2: Resurrected

 

O remake de Diablo 2, conhecido como Resurrected, recebeu data de lançamento e um novo vídeo de gameplay. Com lindos gráficos e suporte para 8 jogadores simultâneos, ele será lançado em 23 de setembro desse ano.

A Plague Tale: Requiem

 

A sequência de A Plague Tale: Innocence foi oficialmente confirmada. A Plague Tale: Requiem recebeu um trailer tenso, será lançado em 2022 e chegará ao Xbox Game Pass.

Slime Rancher 2

 

A sequência de Slime Rancher foi anunciada com um trailer fofíssimo e recebeu data de lançamento. Slime Rancher 2 será lançado em 2022 e chegará ao Game Pass.

Shredders

 

E aparentemente os jogos radicais estão voltando ao mainstream. Durante a apresentação, foi confirmado Shredder, título de snowboard que vai chegar ao Game Pass em dezembro desse ano.

Atomic Heart

 

Quem estava sumido e decidiu dar as caras foi o game russo inspirado em BioShock, Atomic Heart. Ele recebeu um trailer bem bizarro e a confirmação de que chega ao Game Pass no Day One, mas ninguém sabe quando será esse dia.

Replaced

 

Um dos jogos indies que chamou muita atenção foi Replaced. O título retro futurista sci-fi impressiona pelos seus visuais e pelo combate free flow. Ele será lançado em 2022 e estará presente no Xbox Game Pass.

Grounded

 

O game multiplayer de aventura da Obsidian, Grounded, receberá um update que adicionará configurações, pets, cogumelos, uma aranha gigantesca e conquistas. Ela será disponibilizada em 30 de junho.

Eiyuden Chronicle

Dois novos jogos feito pela mesma equipe de Suikoden serão lançados. O primeiro é Eiyuden Chronicle: Rising, que sairá em 2022, e depois Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, que será lançado em 2023.

Data de lançamento de Age Of Empires IV

E o jogo de estratégia Age of Empires IV ganhou data de lançamento. O novo título da famosa franquia de RTS será lançado em 28 de outubro e recebeu um lindo trailer de gameplay.

The Outer Worlds 2

E teve mais coisa da Obsidian na apresentação. A desenvolvedora confirmou a continuação de seu RPG futurista, The Outer Worlds 2, mas não há data de lançamento confirmado até agora.

Top Gun em Flight Simulator

 

O incrível simulador de aviação da empresa, Microsoft Flight Simulator, chegará ao Xbox em 27 de julho. Além disso, o título receberá uma expansão com jatos com temática de Top Gear no outono americano.

Forza Horizon 5

 

E mais um rumor confirmadíssimo. Forza Horizon 5 foi anunciado, se passa no México, conta com gráficos lindos e carros potentes. Além da jogabilidade normal, o título permitirá os players criarem suas próprias corridas e modos. Ele será disponibilizado para Xbox One, Xbox Series X e S, PC e Xbox Cloud Gaming no dia 9 de novembro.

Redfall

 

E pra fechar com chave de ouro, foi revelado o novo jogo da Arkane Austin. Redfall é um FPS cooperativo que colocará os jogadores para enfrentar vampiros bizarros e superpoderosos. Ele é exclusivo de Xbox e será lançado no verão americano de 2022, ou seja, na metade do ano.

Menções

Além de isso tudo o que falamos, Phil Spencer comentou brevemente de Perfect Dark, The Elder Scrolls VI e tivemos um rápido trailer de Far Cry 6 e de Among Us.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.