Phil Spencer julga estratégias da Sony em comparação à Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer julga estratégias da Sony em comparação à Microsoft
Imagem: Xbox/Reprodução

Nesta semana, durante uma conferência virtual ao lado de Satya Nadella, CEO da Microsoft, Phil Spencer, o líder do Xbox, compartilhou algumas opiniões sobre as estratégias de lançamento da Sony em comparação às da Microsoft.

Sem citar diretamente a concorrente, Spencer ressaltou que os jogos de sua companhia são lançados simultaneamente para diversas plataformas, incluindo PC. Já a Sony esperaria anos para que as versões fossem disponibilizadas, “cobrando [os usuários] uma segunda vez”.

(Xbox/Reprodução)(Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox Wire 

“No momento, somos a única empresa que realiza o lançamento de seus jogos para console, PC e nuvem ao mesmo tempo”, destacou ele ao longo da conferência que preparou a todos para o Xbox & Bethesda Showcase, que será realizado no próximo domingo (13).

“E, claro, todos os nossos jogos estão em nosso serviço de assinatura desde o primeiro dia”, lembrou.

Ainda durante a reunião, Spencer enfatizou a importância do PC para os jogadores. “Temos uma grande oportunidade de crescimento no PC. Expandimos constantemente para distribuir de forma simultânea nossos jogos originais", disse ele. “No ano passado, conseguimos dobrar as vendas para essa plataforma”, informou.

Estratégias de lançamento de jogos em plataformas simultâneas

De acordo com Phil Spencer, haverá um crescimento contínuo no interesse dos usuários que jogam no PC a partir do próximo ano.

“Com os jogos em nuvem, teremos a capacidade de levar grandes lançamentos para milhões de PCs mesmo com versões do Windows abaixo das especificações técnicas. Essas que até o momento não foram capazes de suportar alguns [de nossos] títulos de sucesso”, afirmou.

Curiosamente, a PlayStation, da Sony, argumentou, nas últimas semanas, que tem o compromisso de aumentar sua produção para PC. Nesse sentido, vale lembrar que em um relatório corporativo publicado em 2020, a empresa declarou que vai explorar suas diferentes possibilidades para melhorar suas estratégias de lançamentos na plataforma em questão.

(Xbox/Reprodução)(Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Para exemplificar a crítica do chefe do Xbox, a Sony lançou a primeira versão para PC de Horizon Zero Dawn apenas em 2020, cerca de três anos após a estreia do título no PS4. A empresa claramente prioriza os consoles na distribuição de seus jogos.

Mesmo com as expectativas da companhia divulgadas ao público no ano passado, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, em entrevista recente ao PlayStation Blog, reforçou que os planejamentos envolvendo PC ainda estão em estágios iniciais.

Mais novidades da Microsoft poderão ser acompanhadas durante o Xbox & Bethesda Showcase. Não perca!

Phil Spencer julga estratégias da Sony em comparação à Microsoft