Magic Arena: jogador profissional da dicas para evoluir no game

3 min de leitura
Imagem de: Magic Arena: jogador profissional da dicas para evoluir no game

Magic Arena, a versão digital do popular card game: Magic: The Gathering (MTG) é um sucesso desde que foi lançado em setembro de 2020. Com uma interface simples e uma jogabilidade bem estratégica, o game rapidamente se tornou uma febre no PC e nas versões mobile para iOS e Android.

E para ajudar quem quer evoluir nas partidas e buscar uma vaga no cenário competitivo, o jogador brasileiro profissional de MTG e finalista no Player Tours Finals de 2020, Patrick dos Santos Fernandes, listou uma série de dicas desde como montar um deck balanceado, até conquistar cada vez mais benefícios no game.

Patrick Fernandes dos Santos é jogadores profissionanl de Magic e traz uma série de dicas para iniciantesPatrick Fernandes dos Santos é jogadores profissionanl de Magic e traz uma série de dicas para iniciantesFonte:  Twitter 

"Para novos jogadores ou mesmo os que estão voltando a jogar Magic é fundamental prestar muita atenção no ‘Desafio das Cores’, pois as cartas conquistadas neste momento poderão fazer parte do deck do jogador. Além disso, é uma etapa importante para decidir qual cor combina mais com a sua personalidade e seu jeito de jogar", afirma Patrick. "No início de jogo não há muitos cards à disposição de cada jogador, então uma dica é utilizar os códigos disponíveis no blog MTG Arena Wordpress para liberar itens e incrementar sua coleção".

Sobre como melhorar o deck e aprender como contá-lo, Patrick destaca a dinâmica de jogo "Draft", que pode ser explorada semanalmente com diversas coleções de MTG. "Nesse formato, o jogador compõe uma mesa com outras sete pessoas. Cada um abre um booster da coleção do modo de jogo Draft, escolhe uma carta, passa o restante adiante e repete esse processo até que cada um tenha 45 cards. O objetivo é montar um deck com no mínimo 40 cards, contando com terrenos básicos.

No Draft, o jogador fica com todos os cards recebidos e joga por premiação em mais boosters e gemas, e por isso é o mais rentável para alguém que está começando ou ainda não possui as cartas mais recentes".

Magic ArenaMagic ArenaFonte:  TecMundo 

Para ter um deck forte e equilibrado é importante um bom nivelamento entre cards de terrenos, criatura, magia, feitiços e cura. Segundo Patrick, "ter criaturas de custo mais baixo para se defender no começo do jogo e as de custo elevado para rivalizar com os cards mais fortes do oponente ao longo da partida é muito importante".

Além disso, o jogador deve estar atento à quantidade de cores do seu deck, especialmente na montagem para o formato draft. "Na minha opinião, duas cores é o ideal, pois isso vai facilitar que você consiga jogar suas cartas no turno correto. Quanto mais cores você adiciona no seu deck, mais difícil vai ser para obter o terreno de uma cor específica, principalmente nos primeiros turnos do jogo", afirma Patrick.

Patrick alerta para alguns cards que podem ter efeito reverso na estratégia dos jogadores. "Um card que destrói o terreno alvo, por exemplo, não impacta o campo de batalha, fazendo com que você perca seu turno sem mudar muito a sua posição na partida. Já as que fazem todas as criaturas receberem +2/+0 até o fim do turno só devem funcionar para quem está vencendo, e geralmente não representam qualquer vantagem para quem está atrás.

Magic ArenaMagic ArenaFonte:  Epic Games 

Por fim, vale destacar os cards que destroem o encantamento alvo, que é um tipo de feitiço que pode ficar preso na mão do jogador por muito tempo, uma vez que não dá para saber quando o oponente utilizará um encantamento ou mesmo se possui um card desse tipo no seu deck",

Para completar, Patrick destaca a importância das manas no jogo, e alerta que o ideal é manter um número entre 16 e 18 terrenos por deck para poder invocar criaturas ou realizar magias. No universo do MTG, existem cards que podem gerar mais de uma cor de mana, e assim facilitar a estratégia.

E você, o que achou das dicas? Tem alguma a acrescentar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.