Overwatch ganhará suporte a crossplay entre todas as plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch ganhará suporte a crossplay entre todas as plataformas
Imagem: Blizzard
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Foi uma longa espera, mas hoje (9) a Blizzard finalmente anunciou que Overwatch ganhará suporte a crossplay entre todas as plataformas, o que inclui o PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4, além do PS5 e Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.

Aproveitando o embalo da novidade, o aplicativo da Battle.net para PC também foi atualizado a fim de permitir adicionar os seus amigos a uma lista global de contatos, o que inclui jogadores de console, desde que eles associem os seus perfis dos videogames a uma conta válida da Battle.net.

De acordo com Aaron Keller, o atual diretor de Overwatch que assumiu o cargo após a saída de Jeff Kaplan, um Beta para esse recurso deve começar "em breve". Confira a íntegra do vídeo de atualização de desenvolvimento que explica detalhadamente as novidades:

É interessante notar que o modo ranqueado agora será compartilhado entre todos os consoles, que poderão jogar entre si, mas o computador seguirá tendo um modo competitivo próprio, já que o nível das partidas por lá é muito mais alto, além de seus jogadores contarem com a precisão dos controles por mouse e teclado e mais comunicação.

Para quem se aventurar a jogar sozinho, o matchmaking tentará sempre priorizar os jogadores que estão na mesma plataforma que você. Já fora do modo competitivo, o crossplay será plenamente integrado a todas as plataformas. Infelizmente, ainda não é dessa vez que veremos crossprogression no título, mas Aaron afirma que o time continua avaliando o tema.

O que você achou dessa atualização? Está planejando jogar Overwatch com os seus amigos? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.