Horizon: Forbidden West não teve limitações com cross-gen

1 min de leitura
Imagem de: Horizon: Forbidden West não teve limitações com cross-gen
Imagem: Sony

Horizon: Forbidden West é mais um game a integrar a lista dos títulos cross-gen (ou seja, aqueles que vão sair tanto para a geração atual quanto a passada de um console). Ainda que muitos acreditem que isso possa limitar a produção de alguma forma, ao menos neste caso isso não aconteceu.

Falando ao site Hardware Zone, Mathijs de Jonge, diretor do novo game da série, falou que a transição de gerações não foi uma pedra no sapato para o time de produção, além de ressaltar que o time se esforçou para entregar o melhor tanto no PlayStation 5 quanto no PlayStation 4.

“Não acho que o desenvolvimento cross-gen foi um limitador em nenhum aspecto. Quando começamos com o conceito deste game, tínhamos muitas grandes ideias que foram inclusas nele – ao ponto de que realmente não encontramos nenhuma limitação de hardware ou algo do gênero, apenas queríamos um design realmente legal e uma experiência única para o jogador”, comentou de Jonge.

No bate-papo, o diretor comentou ainda que a maior diferença que os jogadores vão perceber é na parte gráfica, que acabou garantindo mais detalhes em aspectos como o rosto da protagonista Aloy, por exemplo, na edição destinada ao PlayStation 5 (além, claro, do uso do DualSense e outros recursos).

Vale lembrar, Horizon: Forbidden West ainda não possui uma data exata de lançamento, mas deve chegar em algum momento ainda neste ano para PS4 e PS5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.