Going Medieval: jogo de simulação é um dos mais vendidos da Steam

1 min de leitura
Imagem de: Going Medieval: jogo de simulação é um dos mais vendidos da Steam
Avatar do autor

A gente sempre vê alguns jogos de PC meio diferentes ganhando uma grande popularidade na Steam do nada, sendo que o escolhido da vez é Going Medieval, que já está na lista dos mais vendidos na plataforma da Valve. Como o nome já indica, ele tem uma temática medieval, mas o legal é que esse é um jogo que mistura simulação e construção de cidades, ou nesse caso, de vilarejos.

Você começa com um pedaço pequeno de terra, um pouco de suprimento e alguns moradores, mas o resto tem que ser feito manualmente. É possível escolher o que e onde construir, além de dar tarefas para os moradores que estiverem disponíveis para trabalhar. O legal é observar qual a proficiência de cada pessoa, já que alguém pode ser melhor em construir, enquanto outro pode se dar bem com plantações.

É claro que você não pode simplesmente se preocupar apenas em coletar recursos e construir coisas, já que os habitantes do seu vilarejo medieval também possuem necessidades. Será necessário prover abrigo, roupas, comida e até medicamentos para que eles vivam de forma saudável.

Como dá para perceber, esse é o tipo de jogo que você acaba se viciando e passando horas na frente no PC sem notar. Felizmente, ele não é muito caro e está até mesmo em promoção por conta de seu lançamento recente no programa de acesso antecipado da Steam.

Além de ser um dos mais vendidos da plataforma, Going Medieval também coleta centenas de análises positivas de seus jogadores. Como ainda está em desenvolvimento, só vale lembrar que há muitos recursos a serem implementados e bugs a serem consertados ainda. Fora isso, vale a pena conferir!

Fontes

Going Medieval: jogo de simulação é um dos mais vendidos da Steam