God of War Ragnarok é adiado para 2022; jogo também chega ao PS4

2 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok é adiado para 2022; jogo também chega ao PS4

Durante uma sessão de perguntas e respostas hoje (01), Herman Hulst, chefe do PlayStation Studios, revelou que God of War Ragnarok (nome provisório) foi adiado para 2022. Segundo informações no PlayStation Blog, o game será cross-geração e também será lançado no PS4.

De acordo com Herman, a decisão foi tomada para garantir que a qualidade do jogo saia do jeito que a Santa Monica, estúdio de God of War Ragnarok, planeja. Nas redes sociais, Cory Barlog, diretor do título, compartilhou um tweet da desenvolvedora em que há citações sobre "manter a segurança e bem-estar da equipe", dando a entender que a pandemia de Covid-19 também pode ser um outro fator que atrapalhou os planos de lançamento para 2021.

Entretanto, nem tudo são más notícias. Durante as perguntas e respostas, o chefe do PlayStation Studios trouxe uma novidade boa para donos de PlayStation 4: God of War Ragnarok e Gran Turismo 7, confirmados apenas para PS5 até então, também serão lançados para PS4 (além de Horizon: Forbidden West, que já havia sindo confirmado). Segundo Herman, quando fazer sentido que um jogo também saia para o console da velha geração, ele será desenvolvido para ambos os consoles.

E Horizon: Forbidden West? Chega ainda em 2021?

Recentemente, a Sony realizou um State of Play que trouxe 15 generosos minutos de gameplay de Horizon: Forbidden West. Contudo, muitos fãs ficaram decepcionados em não ver uma data de lançamento ao fim do vídeo, já que o game estava confirmado para 2021.

Herman disse no PlayStatation Blog que a equipe está no caminho certo para lançar a sequência de Horizon no fim de 2021, mas que a data ainda não é certa, por mais que os desenvolvedores estejam empenhados. O chefe do PlayStation Studios finalizou dizendo que pretende "confirmar a data de lançamento assim que for possível".

Outras novidades de PlayStation para o futuro

Apesar de as notícias bombásticas serem as descritas acima, Herman Hulst comentou um pouco mais sobre outros trabalhos em desenvolvimento no PlayStation Studios, entre eles um novo jogo de mundo aberto da Bend Studios (de Days Gone) com diversos sistemas complexos, mas não necessariamente uma sequência do jogo de zumbis.

Já a Team Asobi, responsável por Astro Bot e Astro's Playroom, está sendo expandida para criar uma franquia "para todas as idades e apelo global", ou seja: um game mais familiar que tenha simpatia tanto do Ocidente quanto do Japão. O diretor também reforçou a importância do Japão e Ásia para a marca e garante que a Sony ainda tem grande foco no Oriente (mesmo com as mudanças no Japan Studios).

E, por fim, Herman revelou que a Sony vai continuar investindo no segmento de PCs, que recentemente teve Days GoneHorizon: Zero Dawn chegando à Steam. "Mas quero enfatizar que o PlayStation continuará a ser o melhor lugar para jogar jogos do PlayStation Studios no lançamento. Contudo, nós valorizamos os jogadores de PC e vamos continuar a olhar o tempo certo de lançar cada game", disse o chefe da divisão. Em outras palavras, não é garantido que todos os títulos da Sony cheguem ao PC e certamente não chegarão no lançamento, mas a empresa vai manter a estratégia.

E aí, o que achou das novidades do PlayStation? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.