Xbox possui exclusividade de Dolby Atmos e Vision por 2 anos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox possui exclusividade de Dolby Atmos e Vision por 2 anos
Imagem: Xbox
Avatar do autor

O Xbox Series X e S foram os primeiros consoles do mundo a receber Dolby Atmos e Dolby Vision, e devem continuar sendo os únicos com as tecnologias por um tempo. Segundo um artigo publicado pela Xbox da França, a marca possui dois anos de exclusividade no uso das ferramentas de áudio e vídeo.

A informação foi revelada em um post sobre o uso das tecnologias Dolby nos consoles da Microsoft. A Xbox França ressaltou que o Dolby Atmos está disponível no Series X e S desde o lançamento, enquanto o Vision chegará ainda em 2021.

Post da Xbox França que revela exclusividade de tecnologias Dolby (traduzido pelo Google).Post da Xbox França que revela exclusividade de tecnologias Dolby (traduzido pelo Google).Fonte:  Xbox França 

A publicação também aponta que "as tecnologias são de uso exclusivo do sistema Xbox por dois anos", o que deve manter os padrões Dolby longe dos consoles PlayStation e Nintendo. Após a repercussão, o post foi retirado do ar, mas capturas de imagem compartilhadas no Twitter ainda mostram o conteúdo, além do cache do Google.

Além de apontar que a Xbox possui exclusividade no uso de Dolby nos consoles, a publicação ainda revelou que a tecnologia chegará no novo fone de ouvido da empresa. Segundo a divisão francesa da marca, o Xbox Wireless Headset receberá suporte para Dolby Atmos até setembro de 2021.

Até o momento, a Xbox não comentou oficialmente sobre o assunto e o post segue fora do ar. No entanto, como os detalhes vieram de um veículo oficial da marca, a tendência é que as informações sejam genuínas e uma revelação oficial ocorra em breve.

O Xbox Series X está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 4.599, enquanto o Xbox Series S pode ser encontrado por R$ 2.799. A Microsoft já confirmou que lançará o Xbox Wireless Headset no nosso país, mas o valor oficial ainda não foi revelado.

Xbox possui exclusividade de Dolby Atmos e Vision por 2 anos