Rainbow Six: Siege vai receber DLSS em PCs com placas RTX

1 min de leitura
Imagem de: Rainbow Six: Siege vai receber DLSS em PCs com placas RTX
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Nvidia e a Ubisoft anunciaram hoje (01) durante a Computex 2021 que Rainbow Six: Siege vai ganhar em breve uma atualização com a tecnologia DLSS, capaz de melhorar a performance do jogo de 1,5 a até 2x com recursos de inteligência artificial.

Para quem não conhece o DLSS, trata-se de uma reconstrução de imagem em resoluções maiores a partir de frames com resoluções menores. Na prática, você pode rodar um jogo em 1080p nativo, mas ter uma qualidade de imagem em 4K idêntica ao 4K nativo. Com a tecnologia, Rainbow Six: Siege poderá rodar em 4K, Ultra e com performance perto da taxa de 120 fps. Confira:

Rainbow Six: Siege com DLSSRainbow Six: Siege com DLSS

Agora, jogadores poderão aumentar a qualidade gráfica ou a resolução sem perder na taxa de quadros por segundo. Na imagem acima, vemos uma comparação sem o recurso rodando em 74 quadros por segundo, enquanto a imagem ao lado mostra que ter a função ativada garante 121 fps.

O jogo recebeu no passado a tecnologia Nvidia Reflex, que diminui a latência nos comandos do game, e agora vai ganhar DLSS, aumentando a vantagem competitiva em duas frentes. Além deste título, a Nvidia revelou que Red Dead Redemption 2 também ganhará DLSS, enquanto Doom Eternal receberá DLSS e ray tracing.

Infelizmente, a atualização com DLSS em Rainbow Six: Siege ainda não teve data de lançamento confirmada.

Rainbow Six: Siege vai receber DLSS em PCs com placas RTX