10 jogos remasterizados para você jogar no PS4, Xbox One e PC

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos remasterizados para você jogar no PS4, Xbox One e PC
Imagem: https://www.sony.co.jp/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Vivemos a era dos remakes e remasterizações, e cada vez mais os estúdios estão apostando em novas versões de games que fizeram história, trazendo conteúdos de última geração para reforçar a nostalgia em jogadores oldschool e atrair um novo nicho de gamers que procuram tramas emocionantes e visuais modernos.

Apesar de nem toda remasterização sair como esperada, algumas dessas revisitações são de encher os olhos e trazem um esplendor visual, adaptando gráficos melhorados, um sistema de jogabilidade mais intuitivo e moderno, novos recursos e funções in-game e muito mais. Confira abaixo os principais remakes e remasters lançados nos últimos anos para PC, PlayStation e Xbox.

Panzer Dragoon: Remake

(Fonte: Forever Entertainment / Reprodução)(Fonte: Forever Entertainment / Reprodução)Fonte:  Forever Entertainment 

Lançado originalmente na década de 1990 para o Sega Saturn, a aventura aérea Panzer Dragoon conquistou uma legião de fãs nos anos seguintes e ganhou uma remasterização em 2020 para PS4, PC e Nintendo Switch. A nova versão trouxe gráficos melhorados, um sistema de voo retrabalhado e uma experiência realista de jogo.

NieR Replicant ver.1.22474487139

(Fonte: Square Enix / Reprodução)(Fonte: Square Enix / Reprodução)Fonte:  Square Enix 

Após a chegada de Nier Automata, a franquia Nier ganhou uma grande base de fãs, algo que motivou a Square Enix a relançar o clássico Replicant. Enquanto os jogadores ajudam o protagonista a salvar sua irmã contaminada, é possível explorar paisagens fascinantes e com gráficos surreais, ambientados em um enredo comovente e dramático que só NieR Replicant é capaz de entregar.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

(Fonte: Activision / Reprodução)(Fonte: Activision / Reprodução)Fonte:  Activision 

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma remasterização insana de uma das franquias mais desafiadoras dos anos 1990, integrando os três primeiros jogos de Crash Bandicoot em suas melhores versões. A trilogia conta com controles melhorados e mais suaves, além de gráficos incríveis e visualmente agradáveis, marcando com fases clássicas e com aventuras inesquecíveis.

Shadow of the Colossus

(Fonte: SIE Japan Studio / Reprodução)(Fonte: SIE Japan Studio / Reprodução)Fonte:  SIE Japan Studio 

Um dos melhores jogos para PlayStation 2, Shadow of the Colossus impactou o público com sua história contemplativa, narrativa muito bem construída e um universo impressionante dominado monstros. Sua remasterização, lançada em 2018 para PS4, trouxe tudo isso e um pouco mais, agora com gráficos de brilhar os olhos, jogabilidade mais intuitiva e um mundo aberto ainda mais bonito para ser explorado.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Scott Pilgrim vs. The World: The Game anunciou uma versão completa e remasterizada em 2020, chegando para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. Sua nova edição adapta os clássicos visuais 2D para as gerações atuais de video game e ainda inclui novos conteúdos, como dois pacotes de expansão e muito conteúdo para os jogadores experimentarem enquanto enfrentam a icônica Liga dos Ex-Malvados.

Resident Evil 2

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

Resident Evil 2 foi um dos remakes mais aguardados pelos fãs e trouxe exatamente o que prometeu: uma revisitação completa do clássico de 1998. O terror dos mortos-vivos em Racoon City ganha novos ares e visuais impressionantes, com os heróis Leon e Claire combinando forças para exterminar as ameaças da cidade e sobreviver ao caos.

The Last of Us Remastered

(Fonte: Sony / Reprodução)(Fonte: Sony / Reprodução)Fonte:  Sony 

Lançado originalmente para PS3, um dos melhores jogos para PlayStation da última década ganhou sua melhor versão para o PS4. The Last of Us remasterizado leva Joel e Ellie de volta para a ação, contando uma emocionante história com novos gráficos, remodelagem visual e adaptação para o controle Dual Shock do PlayStation 4.

Halo: The Master Chief Collection

(Fonte: 343 Industries / Reprodução)(Fonte: 343 Industries / Reprodução)Fonte:  343 Industries 

Halo: The Master Chief Collection é a versão definitiva da franquia Halo e traz os cinco consagrados jogos da saga de Master Chief em uma única coletânea. Em 2020, foi adaptado com aprimoramentos para o Xbox Series S/X, chegando a atingir até 120 fps de taxa de quadros, resolução em 4K, tempos de carregamento mais rápido e modos multiplayer mais estáveis.

Spyro Reignited Trilogy

(Fonte: Insomniac / Reprodução)(Fonte: Insomniac / Reprodução)Fonte:  Insomniac Games 

Spyro Reignited Trilogy é uma coleção de remasters dos três primeiros jogos da série e traz o dragão mais fofinho dos games com novos visuais, um mundo semiaberto e um sistema de jogabilidade melhorado. Disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, a trilogia conta com uma nova perspectiva as aventuras de Spyro e agrada tanto fãs do clássico quanto o público que está começando nos video games.

Final Fantasy VII Remake

(Fonte: Square Enix / Reprodução)(Fonte: Square Enix / Reprodução)Fonte:  Square Enix 

Final Fantasy VII Remake é a remasterização inimaginável do clássico noventista e definitivamente é um dos melhores jogos para PlayStation 4 nos últimos anos. O título é uma renovação completa do original e traz a primeira parte da aventura em um formato realista, adaptando um combate moderno e incluindo muitas novidades de jogo para fãs da saga Final Fantasy.