Mundial de Free Fire bate recorde com 5,4 milhões de espectadores

1 min de leitura
Imagem de: Mundial de Free Fire bate recorde com 5,4 milhões de espectadores
Imagem: Garena / Divulgação

A Edição 2021 do campeonato mundial de Free Fire marcou um novo recorde de audiência. Com pico de 5,4 milhões de espectadores, o evento entrou para a história como a maior transmissão de eSports já feita.

Os dados de audiência são da Esports Charts e mostram que esta edição na Singapura teve mais do que o dobro de espectadores que a edição no Brasil. Por aqui, a competição de 2019 contou com 2 milhões de pessoas assistindo.

Detalhes da competição

Sobre o resultado da competição, a equipe tailandesa Phoenix Force foi a vencedora. Os tailandeses conseguiram quatro Booyahs e 48 abates, atingindo 113 pontos e levando para casa US$ 500 mil.

Já a LOUD, equipe brasileira, ficou em segundo lugar com e 39 abates e 77 pontos, além do prêmio de US$ 250 mil.

Equipe tailandesa Phoenix Force comemorando o títuloEquipe tailandesa Phoenix Force comemorando o títuloFonte:  Garena / Divulgação 

A Phoenix Force é formada por:

  • Wattipong “D_Long” Ngarmrod,
  • Kitsawin “Rambo” Chanawong,
  • Piyapon “TheCruz” Boonchuay
  • Chirasak “Joena” Moonsarn

O jogador TheCruz, da Phoenix Force, foi considerado o MVP (Most Valuable Player) da Free Fire World Series, com 23 abates em seis quedas.

Tabela de classificação final do campeonato mundial de Free FrieTabela de classificação final do campeonato mundial de Free FrieFonte:  Garena / Divulgação 

A FFWS SG foi disputada por 12 equipes de 11 regiões. Duas equipes brasileiras participaram da competição, Fluxo e LOUD, ambas ficaram posicionadas no topo da tabela de classificação, conforme apresentado na imagem acima.

Foto com a Phoenix Force, equipe campeã do campeonato mundial de Free FireFoto com a Phoenix Force, equipe campeã do campeonato mundial de Free FireFonte:  Garena / Divulgação 

Já a Liga Brasileira de Free Fire retorna no dia 12 de junho e poderá ser acompanhada no YouTube ou na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.