Western Digital anuncia novos SSDs para PS5, Xbox Series S/X e PCs

1 min de leitura
Imagem de: Western Digital anuncia novos SSDs para PS5, Xbox Series S/X e PCs

A Western Digital anunciou uma nova linha de SSDs totalmente voltada para o público gamer. O WD_BLACK D30 Game Drive é um dispositivo de armazenamento externo para os novos consoles PS5 e Xbox Series S/X. Já o SSD interno WD_BLACK SN750 SE NVMe traz melhorias para os PCs e notebooks gamers. Todos os modelos chegarão ao Brasil nos próximos meses, mas ainda sem uma data definida.

A linha WD_BLACK D30 Game Drive possui dois modelos diferenciados, um para cada aparelho. No Xbox Series S/X ele oferece velocidades aceleradas e capacidade compacta em um design inspirado no console. O modelo está disponível nas capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB. A versão conta ainda com um mês de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate na compra do produto.

WD_BLACK D30 Game Drive, o novo SSD externo para Xbox Series S/XWD_BLACK D30 Game Drive, o novo SSD externo para Xbox Series S/XFonte:  Slash Gear 

O WD_BLACK D30 Game Drive para PS5 é um SSD de alta performance com velocidade de leitura de até 900 MB/s. Com capacidade até 2 TB e expansão de armazenamento de até 508 jogos, é possível jogar mais e gastar menos tempo deletando seus jogos favoritos. O drive tem um suporte removível para colocar próximo ao console e está disponível nas capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 TB.

WD_BLACK D30 Game Drive para PS5WD_BLACK D30 Game Drive para PS5Fonte:  WD 

Já o SSD interno WD_BLACK SN750 SE NVMe para PC ou do notebook utiliza a tecnologia PCIe Gen4 (compatível com tecnologias anteriores PCIe Gen3) para garantir velocidade de leitura de 3,600 MB/s. Com 30% menos de consumo de energia em comparação aos seus antecessores, os notebooks gamers podem contar com menos tempo de espera para o carregamento dos jogos. O painel WD_BLACK monitora a saúde da unidade enquanto otimiza o desempenho de pico no modo de jogo, mesmo durante o streaming. O modelo está disponível nas capacidades7 de 250 GB, 500 GB e 1 TB.

WD_BLACK SN750 SE NVMe é o novo SSD interno da Western DigitalWD_BLACK SN750 SE NVMe é o novo SSD interno da Western DigitalFonte:  WD 

Importante ressaltar que, até o momento, tanto o PS5 quanto o Xbox Series S/X não permitem que os jogos sejam executados a partir de um dispositivo externo. Estes acessórios servem apenas para o armazenamento dos games, que precisam ser enviados para a memória interna dos videogames para que possam ser reproduzidos.

E você, o que achou da nova linha de SSDs? Conta pra gente aqui nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.