Acer Swift X traz GPU RTX 3050 Ti e CPU Ryzen em corpo compacto

1 min de leitura
Imagem de: Acer Swift X traz GPU RTX 3050 Ti e CPU Ryzen em corpo compacto
Imagem: Acer

A Acer revelou hoje (27) o notebook Swift X, novo membro da família de ultrafinos da empresa, mas que traz uma pegada gamer ao chegar com GPU RTX 30 e chips AMD Ryzen 5000. O produto tem como grande destaque a presença da placa de vídeo RTX 3050 Ti, anunciada recentemente pela Nvidia e que traz suporte para Ray Tracing e DLSS.

A GPU da linha Ampere vem acompanhada de até 16 GB de memória RAM e processador Ryzen 7 5800U, modelo da AMD para dispositivos compactos feito com a arquitetura Zen 3. O produto também conta com SSD de 2 TB e bateria de 59W com carregamento rápido, prometendo até 17 horas de uso longe da tomada.

Acer Swift X combina design fino com hardware potente.Acer Swift X combina design fino com hardware potente.Fonte:  The Tech Chap 

Seguindo os padrões da linha Swift, o notebook também é fino e compacto. O hardware vem dentro de um corpo metálico com 17,9 mm de espessura e que pesa apenas 1,29 kg.

Tela Full HD de 60 Hz

O Swift X conta com uma tela IPS de 14 polegadas com resolução Full HD e, apesar do hardware gamer em seu interior, possui taxa de atualização de 60 Hz. O display conta com bordas finas, tomando 85,7% do painel frontal, traz brilho de 300 nits e cobertura de 100% da gama de cores sRGB.

Fonte:  Tom's Hardware 

As especificações do computador ainda incluem conexões USB-A, USB-C, HDMI e porta de áudio de 3,5 mm, além de suporte para Wi-Fi 6. O sistema operacional é o Windows 10 e o Swift X vem preparado para uso da tecnologia de reconhecimento facial Hello.

Segundo a Acer, o novo produto é pensado para produtores de conteúdo e streamers. “Os profissionais precisam de um notebook de aparência ‘clean’ e que seja compacto o suficiente para ser levado com eles ao longo do dia, mas também poderoso o suficiente para executar vários programas que consomem muitos recursos ao mesmo tempo", explica James Lin, o gerente da divisão de notebooks da fabricante.

Preço e disponibilidade

A Acer ainda não detalhou o preço e disponibilidade do Swift X no Brasil. O notebook será lançado nos Estados Unidos em junho e tem preço inicial de US$ 900.

O modelo é um dos primeiros a trazer a RTX 3050 Ti ao mercado, mas certamente não será o único. A Nvidia promete que mais laptops com suporte para Ray Tracing e DLSS chegarão nos próximos meses com preços a partir de US$ 799.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.