Xbox Game Pass não vai canibalizar venda de jogos, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass não vai canibalizar venda de jogos, diz analista
Imagem: Microsoft

O Xbox Game Pass já está disponível no mercado há algum tempo oferecendo diversos jogos aos seus assinantes, sendo que alguns deles dão as caras para os usuários do serviço já no dia do lançamento. Ainda que muitos acreditem que isso possa ser uma espécie de canibalismo, Mat Piscatella, analista do NPD Group, não imagina que esse seja o caminho correto.

Em uma mensagem publicada em seu Twitter, ele mencionou que a indústria ainda está um pouco conservadora nesse sentido, mas aos poucos caminha para entender que é preciso adotar novos métodos de distribuição de títulos. Além disso, é pouco provável que esses serviços façam com que as pessoas parem de comprar jogos.




“O mercado de games como indústria ainda é um pouco conservador e aos poucos vai começando a compreender e adotar novas formas de distribuição, preços e estratégias promocionais. Ainda vai levar mais alguns anos provavelmente [para vermos mudanças mais efetivas]”, diz o analista.




“Aliás, ainda não há nenhum indício de que o Game Pass esteja canibalizando o volume de vendas, e ainda não temos relatos de que ele acabe aumentando o número de vendas por conta do efeito de networking. O debate continua”, contextualizou Piscatella.

E você, em que acredita? Acha que o Game Pass (e a PlayStation Plus) pode acabar com o sistema de venda de jogos ou tudo é apenas conversa? Compartilhe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.