Sony revela que mulheres são donas de 41% dos PS4 e PS5

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela que mulheres são donas de 41% dos PS4 e PS5
Imagem: Sony

O número de mulheres que possuem um console PlayStation aumentou drasticamente através das gerações! Responsáveis por apenas 18% das vendas do PS1, hoje as mulheres já representam 41% dos consumidores do PlayStation 4 e PS5!

A informação foi divulgada diretamente pela própria Sony Interactive Entertainment em uma apresentação feita pelo seu CEO Jim Ryan. Em um dos gráficos revelados em sua última reunião com investidores, Jim falava sobre as diferentes demografias de clientes PlayStation, e então mostrou esse considerável crescimento no mercado feminino através do tempo.

Outros números interessantes revelados durante o evento indicam que pelo menos 5% dos donos de PS4 e PS5 possuem entre 49 e 54 anos e são leais à marca desde o PS1! Outros 5% têm entre 43 e 48 anos, e impressionantes 10% dos jogadores estão atualmente na faixa entre 37 e 42 anos.

Com uma demografia mais variada do que nunca aliada a uma forte fidelidade de marca, Jim espera que o PS5 se torna "a maior plataforma de todos os tempos", o que deve ser ajudado por "grandes lançamentos no futuro próximo", como Horizon Forbidden West.

O que você achou dos números revelados pela Sony? Já garantiu o seu PS5? Comente a seguir!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.