Modelos do controle DualSense para quem já adquiriu o PS5

2 min de leitura
Imagem de: Modelos do controle DualSense para quem já adquiriu o PS5
Imagem: Playstation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Playstation 5 chegou com potencial gráfico, games de última geração, desempenho melhorado com um processador poderoso e surpreendeu com o controle DualSense, considerado pela revista norte-americana Time como uma das 100 maiores invenções do ano de 2020.

O novo controle da Sony chegou com uma série de detalhes tecnológicos e visuais, trazendo uma experiência inédita e muito mais imersiva de jogo. Confira abaixo as principais informações sobre o dispositivo do PS5 e veja os novos modelos lançados na última semana.

Controle DualSense PlayStation 5

O DualSense traz aprimoramentos para melhorar seu desempenho nas partidas.O DualSense traz aprimoramentos para melhorar seu desempenho nas partidas.Fonte:  Casas Bahia 

O DualSense é o modelo mais recente de controle do PlayStation e traz significativas evoluções em relação ao Dual Shock 4 do PlayStation 4, incluindo um formato mais ergonômico, novas cores e detalhes de LED e um sistema completamente rico, focado na experiência e imersão dos jogos.

Entre suas principais novidades encontra-se a nova funcionalidade do feedback háptico, que substitui os antigos recursos de vibração por uma tecnologia que integra sensações, fazendo com que os usuários incorporem os personagens e eventos de jogos para sentir variações atmosféricas, proximidade de tiros, efeitos de velocidade e muitos outros detalhes in-game.

Além disso, o DualSense conta com gatilhos adaptativos que funcionam de forma diferente para cada game. Assim, os botões R2 e L2 passam a ter uma nova proposta e se encaixam com as mecânicas de jogo, funcionando de forma distinta para pedais em títulos de corrida, saltos em plataformas, recursos de gancho e na utilização das mais variadas armas em games de tiro e ação.

Outra novidade do controle fica por conta do Tempest 3D AudioTech, um avançado recurso de áudio que capta sons em formatos tridimensionais e os reproduz de forma precisa, sendo possível detectar locais de inimigos, direcionamento de diálogos e outros eventos com alta e nativa qualidade. Tudo isso fica ainda melhor caso esteja combinado com o headset Pulse 3D, que elimina ruídos e personaliza a experiência.

Novos modelos do DualSense

Recentemente, a Sony anunciou o lançamento de dois novos modelos do DualSense, fugindo da tradicional cor branca para adaptar estéticas nostálgicas e futuristas.

O Cosmic Red traz o mesmo design, mas na cor vermelha, enquanto o Midnight Black resgata o padrão do Dual Shock do PS4, na cor preta. Ambas as versões contam com as mesmas funções do controle original e não perdem ou adicionam em recursos. Os preços entre os modelos podem variar.

Imagem: Controle DualSense Midnight Black, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense Midnight Black, PlayStation 5

O Controle para PS5 DualSense contra com tecnologia de resposta tátil e efeitos de gatilho dinâmicos, que conferem maior imersão durante as partidas. Possui ainda microfone integrado e botão para criação.

Imagem: Controle DualSense Cosmic Red, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense Cosmic Red, PlayStation 5

O Controle DualSense Cosmic Red conta com design diferenciado em uma tecnologia de resposta tática e gatilhos dinâmicos, que garantem maior imersão durante as partidas. Possui microfone e botão criar.

10% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 499,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.