LittleBigPlanet desliga os seus servidores após sofrer ataques

1 min de leitura
Imagem de: LittleBigPlanet desliga os seus servidores após sofrer ataques
Imagem: Sony

LittleBigPlanet é um dos jogos mais divertidos do PlayStation 3, e um dos títulos que melhor usa os seus recursos online para fomentar uma comunidade extremamente criativa. Infelizmente, ele também é vítima de muitos ataques DDoS que abalam os seus servidores.

Em março de 2021, o jogo viveu um de seus momentos mais complicados, pois uma série de ataques forçou o desligamento dos servidores várias vezes. Depois disso, uma nova leva de ataques transfóbicos lotaram as páginas de comunidade, o que motivou um posicionamento do perfil oficial do jogo:



"Atualização de servidores: devido à intensidade dos ataques recentes que sofremos, não vemos outra opção além de desligar temporariamente os servidores. Não subestimamos o ocorrido, especialmente por ele mirar na nossa leal comunidade. Obrigado por sua compreensão."

Mesmo a nossa fonte, o site Game Informer, não sabe exatamente qual o motivo de LittleBigPlanet ter sido escolhido como alvo de hackers transfóbicos, mas algumas teorias falam sobre possíveis funcionários antigos descontando sua raiva, até fãs descontentes com os rumos que a Sony deu à franquia. Obviamente, nada disso justifica a transfobia.



Felizmente, a desenvolvedora garantiu, ainda no fim do ano passado, que "não tem qualquer plano de desligar os servidores definitivamente", então, ao que tudo indica, a equipe continuará trabalhando duro para tentar proteger o jogo dos ataques DDoS.

Você ainda joga LittleBigPlanet? Gostaria de ver a franquia retornas às suas origens? Comente a seguir!

LittleBigPlanet desliga os seus servidores após sofrer ataques