Ubisoft faz declaração sobre abusos e anuncia Ano de Mudança

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft faz declaração sobre abusos e anuncia Ano de Mudança
Imagem: Ubisoft

Quem acompanha as notícias deve se lembrar que a Ubisoft ganhou a atenção da mídia no ano passado após algumas denúncias sobre abusos, o que ocasionou demissões e outras mudanças no alto escalão da companhia. Um ano depois, Yves Guillemot, o diretor-executivo da produtora, usou o site oficial da empresa para falar sobre o assunto.

Em sua mensagem, intitulada Ano de Mudança, Guillemot mencionou que o estúdio vem se empenhando cada vez mais para ouvir os funcionários e construir um projeto que faça da empresa um lugar melhor para se trabalhar. A primeira medida, por exemplo, foi delegar as investigações de conduta abusiva a um parceiro externo para que não haja nenhum tipo de parcialidade, além de usar uma plataforma de denúncia que funciona de forma anônima.

Ainda pensando em medidas para coibir ações abusivas no ambiente de trabalho, foi mencionado que a empresa realizou uma pesquisa com mais de 14 mil funcionários (que não precisavam se identificar), bem como uma avaliação coletiva sobre o assunto. Além disso, o código de conduta da empresa passou por algumas mudanças e até mesmo os bônus oferecidos a gerentes vão levar em consideração a abertura para ouvir e tomar conta dos membros da equipe.

Vale mencionar que esse texto do executivo ganha espaço na rede uma semana depois que o site Gameindustry.biz reportou que a produtora ainda tinha casos de abusos contra funcionários, sendo que muitas dessas pessoas ainda mantinham seus cargos na Ubisoft. Outro detalhe é o fato de que a companhia acabou deixando de lado a ideia de contratar mais mulheres e também de investir mais em treinamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.