menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Ubisoft faz declaração sobre abusos e anuncia Ano de Mudança

Declaração de Yves Guillemot dá uma ideia dos rumos que a empresa pretende tomar

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule26/05/2021, às 09:00

Ubisoft faz declaração sobre abusos e anuncia Ano de MudançaFonte:

Imagem de Ubisoft faz declaração sobre abusos e anuncia Ano de Mudança no tecmundo

Quem acompanha as notícias deve se lembrar que a Ubisoft ganhou a atenção da mídia no ano passado após algumas denúncias sobre abusos, o que ocasionou demissões e outras mudanças no alto escalão da companhia. Um ano depois, Yves Guillemot, o diretor-executivo da produtora, usou o site oficial da empresa para falar sobre o assunto.

Em sua mensagem, intitulada Ano de Mudança, Guillemot mencionou que o estúdio vem se empenhando cada vez mais para ouvir os funcionários e construir um projeto que faça da empresa um lugar melhor para se trabalhar. A primeira medida, por exemplo, foi delegar as investigações de conduta abusiva a um parceiro externo para que não haja nenhum tipo de parcialidade, além de usar uma plataforma de denúncia que funciona de forma anônima.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ainda pensando em medidas para coibir ações abusivas no ambiente de trabalho, foi mencionado que a empresa realizou uma pesquisa com mais de 14 mil funcionários (que não precisavam se identificar), bem como uma avaliação coletiva sobre o assunto. Além disso, o código de conduta da empresa passou por algumas mudanças e até mesmo os bônus oferecidos a gerentes vão levar em consideração a abertura para ouvir e tomar conta dos membros da equipe.

Vale mencionar que esse texto do executivo ganha espaço na rede uma semana depois que o site Gameindustry.biz reportou que a produtora ainda tinha casos de abusos contra funcionários, sendo que muitas dessas pessoas ainda mantinham seus cargos na Ubisoft. Outro detalhe é o fato de que a companhia acabou deixando de lado a ideia de contratar mais mulheres e também de investir mais em treinamentos.

star

Continue por aqui