10 dicas para melhorar no FIFA 21

4 min de leitura
Imagem de: 10 dicas para melhorar no FIFA 21
Imagem: EA | Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como era de se esperar, o FIFA 21 trouxe diversas novidades em termos de jogabilidade e mecânicas novas, que deixaram o título mais parecido com os jogos reais e mesmo depois de algum tempo após seu lançamento, o game foi um dos jogos mais baixados de março na PSN.

Além disso, chegou recentemente ao Xbox Game Pass, aumentando o número de jogadores e exigindo cada vez mais de quem quer se aventurar com Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e companhia.

Para te ajudar nessa empreitada, o TecMundo separou 10 dicas para melhorar no FIFA 21 e arrasar os adversários em qualquer modo de jogo. Confira:

Como ter um bom desempenho no FIFA 21

.

1. Melhore suas habilidades defensivas

Uma das melhores dicas que podemos dar é aprimorar as habilidades defensivas. Isso porque o FIFA 21 é um jogo muito movimentado, que aumentou as possibilidades de dribles e a velocidade em relação aos anteriores. Eliminar os espaços mantendo os defensores em posição e cobrindo erros é uma ótima forma de evitar tomar aqueles gols em que fica só seu goleiro para defender.

Para isso, você pode trocar a posição do marcador com o analógico direito apontando para o que estiver mais pronto para tirar a bola. E cuidado com os botes: só tente desarmar o jogador adversário apertando na hora certa.

2. Aprenda todos os dribles possíveis e adapte seu jogo

Os dribles são essenciais para quebrar as linhas de defesa e aumentar suas chances de fazer gols. A equipe da EA adicionou novos comandos para driblar, desde movimentos simples e rápidos, até outros mais elaborados que exigem uma sequência de botões.

Pesquise como funcionam os comandos e use os treinos disponíveis no próprio game. Depois, adapte seu jogo com uma estratégia de dribles, como, por exemplo, avançar pelos lados ou pelo meio, dependendo do que for mais efetivo.

3. Use uma formação com dois volantes

Muitos jogadores profissionais sentiram que a formação com dois volantes é muito mais efetiva no FIFA 21, principalmente por cobrir mais os espaços com dois meias que têm melhores habilidades para tirar a bola e puxar um contra-ataque.

. (Fonte: EA/Divulgação)

É uma dica que pode funcionar muito bem para quem ainda não aprimorou suas habilidades para cercar e tirar a bola. Se você acabar perdendo o ataque, terá dois volantes mais presos para te salvar.

4. Vá além das configurações padrão

Muitos jogadores configuram somente o básico e deixam de usar muitas alterações úteis que o próprio jogo disponibiliza. Por isso, sempre personalize suas táticas e formações antes e durante as partidas. Especialmente se você quer dar indicações especiais para seus melhores jogadores ou sabe qual é a carência principal do time.

5. Conheça os jogadores do seu time

Essa pode ser uma dica que muitos ignoram, mas nunca é o bastante dar a devida importância de conhecer seus jogadores. Por isso, gaste um tempo acessando as informações dos seus titulares principais, veja quais deles têm mais habilidade para dribles e quais seus pontos fortes e fracos. Pode te ajudar muito saber isso durante as partidas.

6. Analise o seu próprio jogo e faça substituições

Fazer uma autocrítica do seu estilo de jogo pode ser difícil, especialmente para quem não conhece tudo sobre FIFA, mas é bom sempre perceber erros e treinar para deixá-los para trás. Por exemplo, se você erra muitas infiltrações, pode treinar a paciência de passar no momento certo ou arriscar mais passes pelo alto para evitar contra-ataques.

. (Fonte: EA/Divulgação)

Outra dica interessante é chamar um amigo seu que jogue bem FIFA 21 para uma partida. Depois, peça para ele dizer como enxerga o seu jogo, isso vai te dar várias ideias do que precisa melhorar.

7. Treine os escanteios

Depois de um desequilíbrio incomum em alguns games passados, a EA corrigiu a facilidade ao fazer gols de cabeça nos escanteios.

Naturalmente, muitos jogadores passaram a negligenciar os escanteios. Porém, pode ser uma arma muito boa se você explorar corretamente. Por isso, treine bastante os escanteios na área de treino e encontre o melhor espaço para encontrar jogadores altos e cabecear.

8. Use a nova ferramenta de corridas criativas

. (Fonte: EA/Divulgação)

No FIFA 21 existem comandos específicos da chamada “corrida criativa” que ajudam a dar mais dinamismo na movimentação dos jogadores que você não controla. Por exemplo, peça a um companheiro para se livrar da marcação com L1/LB e solicite que ele se movimente para uma opção de passe mais segura com o R1/RB.

9. Aperfeiçoe seu controle de bola e use a condução ágil

O controle de bola costuma mudar muito de um FIFA para outro. Passe um tempo se adaptando ao tempo da bola e ao controle dos seus jogadores. Use a novidade da “condução ágil” mantendo o R1/RB pressionado e o analógico esquerdo para segurar a bola mais próximo do jogador e se afastar dos defensores em situações “mano a mano”.

10. Use alguns jogadores do ataque para marcar

Uma das opções que pode te ajudar a defender é dar instruções para os seus jogadores de ataque, como a de voltar para marcar, onde um jogador específico do seu time sai automaticamente da posição para ajudar na defesa.

Uma dica é usar essa instrução para os seus pontas ajudarem os laterais. É uma boa estratégia principalmente ao usar dois volantes, afinal você aumenta o bloqueio no meio e nas laterais.

Gostou das nossas dicas para melhorar no FIFA 21? Conte para nós, nos comentários, qual delas você achou mais bacana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.