Como funciona a Nimo TV?

2 min de leitura
Imagem de: Como funciona a Nimo TV?
Imagem: NimoTV

Os fãs de jogos já estão habituados com streamings, pois existem várias plataformas nas quais você pode exibir suas partidas para diversas pessoas ou mesmo acompanhar esse tipo de conteúdo e uma dessas opções é a Nimo TV.

O sistema foi criado pela Huya Inc. em parceria com a Tencent Games e está disponível no Brasil desde 2018, trazendo conteúdo dos principais games para smartphones, como Free Fire, PUBG Mobile, Fortnite e outros.

Existe também a possibilidade de fazer transmissões que não estejam relacionadas a jogos, em um sistema muito parecido com o que vemos na Twitch, dentro das categorias criativa e de chat. Confira abaixo como funciona a Nimo TV.

Como funciona a Nimo TV?

Um dos diferenciais da Nimo TV é o fato de ser focada especificamente em transmissões de jogos para dispositivos móveis. Ela conta com aplicativos disponíveis tanto para iOS quanto para Android, e estes são divididos em duas frentes diferentes: Nimo TV e Nimo TV for Streamer.

(Fonte: Nimo TV/Reprodução)(Fonte: Nimo TV/Reprodução)Fonte:  Nimo TV 

Como os próprios nomes dão pistas, a diferença entre os dois apps é o fato de que o primeiro é voltado para os espectadores, que podem conferir todos os conteúdos disponibilizados pelos criadores, enquanto o segundo está destinado aos que efetivamente geram a movimentação de vídeos dentro da comunidade.

Além dos aplicativos, outra possibilidade é a de acessar o site da Nimo TV para acompanhar as partidas diretamente no navegador após realizar a sua instalação (ele funciona como um aplicativo para web).

Já para os produtores de conteúdo, é válido ressaltar que é possível usar tanto o aplicativo para dispositivos móveis com uma câmera externa ou o web app no computador para disponibilizar seu conteúdo. Caso opte pela segunda opção, é preciso recorrer a uma ferramenta auxiliar como o Xsplit Gamecaster ou o Streamlabs OBS, por exemplo.

(Fonte: Nimo TV/Divulgação)(Fonte: Nimo TV/Divulgação)Fonte:  Nimo TV 

Recompensas para todos

Uma das vantagens da Nimo TV, além do conteúdo, é a presença de um sistema de recompensas para criadores de conteúdo dentro da plataforma. O sistema funciona com o uso de diamantes, que são adquiridos pelos usuários e distribuídos aos seus canais favoritos. Dependendo da quantidade obtida, é possível converter o montante em gemas e, consequentemente, dinheiro real.

Também dá para ganhar diamantes ao se tornar um canal parceiro, e essa quantidade varia de acordo com o número de horas transmitidas, número de espectadores nas transmissões e quantos inscritos possui no canal.

Já para os espectadores, existe a possibilidade de receber moedas ao assistir pelo menos cinco minutos de conteúdo de um canal (vale ressaltar que, caso troque de streamer, o seu contador vai zerar e o processo será reiniciado). Outra alternativa para ganhar recompensas é girando a Roleta da Sorte, algo que pode ser feito uma vez pro dia para receber moedas, diamantes, vale-compras e outras premiações

Uma dica importante: seja um usuário comportado na plataforma para não perder o direito de receber seus prêmios e até mesmo correr o risco de ser expulso da comunidade (atualmente, até mesmo o Twitch pode te banir por mau comportamento em outras plataformas). Aliás, a equipe do Voxel costuma fazer transmissões tanto no Twitch quanto no YouTube, então fique de olho para conferir as nossas jogatinas dos melhores títulos da atualidade.

Fontes

Como funciona a Nimo TV?