Konami quer reviver mais IP clássicas na forma de indies

1 min de leitura
Imagem de: Konami quer reviver mais IP clássicas na forma de indies
Imagem: Konami

Shin Murato, um dos principais produtores da Konami, recentemente concedeu uma entrevista ao site JPGames. Lá, ele falou um pouco sobre os planos futuros da veterana desenvolvedora, que lançou neste mês o jogo roguelike GetsuFumaDen: Undying Moon.

"Seguimos nos inspirando em vários jogos indie e na forma como eles conseguem inovar e lançar coisas empolgantes", disse Murato. "Achamos que GetsuFumaDen seria uma IP interessante para resgatar em estilo indie, então procuramos o estúdio GuruGuru para isso, já que os conhecíamos bem."

Esse "resgate" citado por Murato diz respeito às origens da franquia, que foi lançada exclusivamente no Japão para o Famicom durante os anos 1980. "A GuruGuru estava explorando um estilo gráfico que encaixava muito bem nessa IP, e tinha fãs do jogo original no time de desenvolvimento", explicou o produtor.

Apesar de não ter fornecido maiores detalhes, ele ainda deixou escapar que os fãs da Konami das antigas podem esperar por mais marcas sendo revividas em um tratamento similar, ainda que não haja uma data prevista para quaisquer revelações do tipo. O estúdio também não estará presente na E3 2021.

Quais marcas clássicas da Konami você gostaria de ver sendo revividas como jogos em estilo mais indie? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.