Watch Dogs era originalmente sequência de Driver

1 min de leitura
Imagem de: Watch Dogs era originalmente sequência de Driver
Imagem: Ubisoft
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem observa Watch Dogs hoje em dia enxerga ali um game capaz de se manter por conta própria com todo o seu universo, tanto é que recebeu uma sequência. Entretanto, o site VG24/7 relata que inicialmente os planos eram totalmente diferentes.

De acordo com o relato divulgado no site, três fontes ligadas o projeto em seu conceito no início de 2010 mencionaram que o jogo que envolve hacks e cenas de ação deveria originalmente ser um novo Driver. Além disso, essas mesmas fontes indicam que era possível observar algumas semelhanças entre os títulos, como o fato de termos trechos nos quais podemos usar carros e outros nos quais há a possibilidade de andar.

Outro detalhe revelado é o fato de que o primeiro Watch Dogs foi desenvolvido ao mesmo tempo em que Driver: San Francisco estava em produção. Para os profissionais do estúdio, a mudança vista entre esses dois jogos é muito parecida com o que aconteceu com Assassin’s Creed, que inicialmente seria um spin-off de Prince of Persia e depois passou a se tornar uma propriedade intelectual que existe por conta própria.

E aí, consegue imaginar como seria se o plano original tivesse continuado? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.