Metro Exodus ganha suporte para os recursos do DualSense no PC

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus ganha suporte para os recursos do DualSense no PC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das melhores coisas sobre o PS5 é o seu controle, também conhecido como DualSense, já que ele conta com alguns recursos bem interessantes e que trazem um novo tipo de experiência nos jogos do console. Com o feedback háptico, as vibrações do controle emulam situações que vemos na tela, trazendo mais imersão aos jogadores. Já os gatilhos adaptativos trazem uma resistência diferente dependendo da arma que usa em um jogo ou se tenta fazer um personagem cansado correr, por exemplo.

Considerando que o DualSense pode ser usado normalmente no PC há meses, muitos jogadores ficaram esperançosos com a possibilidade de aproveitar as novidades do controle sem precisar desembolsar mais dinheiro na compra do PS5. É claro que meses após a chegada da nova geração de consoles, isso não parecia ser uma prioridade de muitos desenvolvedores, pelo menos até Metro Exodus receber um patch especial na Steam.

Esta atualização trouxe algumas correções de bugs, mas também incluiu o tão sonhado suporte para o DualSense. Agora, você poderá contar com o feedback háptico e os gatilhos que respondem de forma diferente baseado no tipo de arma que você usa ao longo da aventura. O mesmo update deve chegar ao próprio PS5 em breve, já que por enquanto só é possível jogá-lo sem esses recursos do controle na versão de PS4.

É bem possível que isso incentive outros estúdios a liberarem esse suporte para seus games no PC, o que seria ótimo para que as maravilhas do DualSense não fiquem sempre presas a um console. É claro que, por enquanto, o jeito é esperar pelos próprios games.

E você, tem algum jogo que adoraria ver utilizando o feedback háptico e os gatilhos adaptativos na sua biblioteca da Steam?

Compre aqui o Jogo Metro Exodus, PlayStation 4

Compre aqui o Jogo Metro Exodus, Xbox

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.