Mass Effect: Legendary Edition corrige erro em raça de NPC

1 min de leitura
Imagem de: Mass Effect: Legendary Edition corrige erro em raça de NPC
Imagem: https://www.bioware.com/

A BioWare parece ter se atentado bastante aos detalhes em Mass Effect: Legendary Edition e finalmente corrigiu um erro discreto do primeiro título original, reparando a raça de um NPC que aparentemente foi colocado no modelo errado.

A atual versão da trilogia de Mass Effect não chegou apenas para mostrar um novo potencial gráfico e de performance para os games, mas também para consertar algumas pontas soltas que permaneceram sem solução por mais de uma década, especialmente no primeiro jogo. E um desses detalhes foi em relação à trama de Elanos Haliat, um ex-pirata do sistema de Terminus que foi colocado em um evento crítico de maneira minimamente questionável.

Fique atento para leves spoilers abaixo.

No primeiro Mass Effect, Haliat foi apresentado à Shepard durante uma missão de resgate ao planeta Agebinium, em que o vilão elaborou uma armadilha para o herói a fim de atraí-lo para uma suposta sonda de espionagem. Preso em uma caverna após Elanos explodir a entrada, o líder da Aliança teve seu primeiro encontro com o pirata, e foi aí que os jogadores passaram a notar algo muito estranho.

Primeiro, vale lembrar que a lore de Haliat já é suspeita: como um humano planejaria atacar outras colônias de sua própria raça pelo sistema e seria capaz de liderar quase todas as outras raças contra a humanidade durante a Blitz anti-Elysium? Se essa dúvida não for o bastante, o NPC também tinha uma forte identidade turiana, tanto pelo seu nome quanto pelo processamento de som distinto, que mesmo saindo de um holograma não faria sentido se fosse emitido por um humano, ainda mais por ele se referir à raça do protagonista como o "tipo de Shepard". Bom, claramente tinha algo muito errado ali.

Felizmente, a BioWare se atentou ao caso de Elanos a tempo e corrigiu sua raça, alterando essencialmente o seu modelo de humano, já que aparentemente era a única coisa que estava errada ali. Agora, os jogadores vão poder prestar mais atenção em sua história com a certeza de que o vilão é um turiano. Confira abaixo o antes e o depois do ex-pirata.

(Fonte: DocD173 - Reddit - BioWare / Reprodução)(Fonte: DocD173 - Reddit - BioWare / Reprodução)Fonte:  Reddit 

Mass Effect: Legendary Edition está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.