Assassin's Creed Valhalla: fãs traduzem língua nativa de Vinland

1 min de leitura
Imagem de: Assassin's Creed Valhalla: fãs traduzem língua nativa de Vinland
Imagem: https://www.ubisoft.com/pt-br/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A comunidade de fãs Access The Animus, juntamente com um grupo de especialistas em idiomas, traduziram na íntegra o diálogo Kanien'kehá:ka, falado pelos habitantes de Vinland em Assassin's Creed Valhalla, para o inglês.

O robusto trabalho desenvolvido pelo Access the Animus e pela Kanien'kehá:ka Onkwawén:na Raotitióhkwa Language and Cultural Center, instituição criada em 1973 para preservar a cultura do Kanien'kehá:ka — praticada pela antiga tribo norte-americana Mohawk —, abrangeu tanto os diálogos falados em Valhalla quanto os documentos e equipamentos, sendo possível agora entender o idioma dos NPCs e conhecer um pouco mais sobre suas tradições no game.

A iniciativa é um verdadeiro quebra-galho para os jogadores, especialmente para os aficionados em exploração e na trama dos jogos, visto que na metade da campanha de AC Valhalla, quando Eivor parte para a área costeira de Vinland, todas as falas e as missões perdem um pouco o ritmo devido à falta de compreensão sobre a língua falada pelos nativos da área. Dessa forma, os fãs serão capazes de captar a reação dos nativos com a chegada do protagonista e conectá-la com alguns dos eventos narrativos que ocorrem no arco. Confira abaixo um vídeo com alguns detalhes da tradução.

A nova visão sobre os relacionamentos em Vinland sugere também uma atenção especial que a Ubisoft deu ao game, trazendo conexões surpreendentes com Assassin's Creed 3 e Assassin's Creed Rogue, que também possuem elos históricos significativos com a formação dos continentes modernos e com a participação das tribos nativo-americanas na interiorização dos países e na preservação cultural.

O quê você achou desse trabalho de tradução? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.