Patente de EA idealiza passe de batalha customizado por jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Patente de EA idealiza passe de batalha customizado por jogadores

Não é uma uma grande novidade que os conhecidos "Passes de Batalha" dominaram diversos games online nos últimos anos, incluindo Fortnite, Valorant, Dota 2 e até Fall Guys, por exemplo. Ao adquirir um desses passes, você geralmente precisa jogar partidas e realizar certos desafios para acumular pontos de experiência que, então, destravam recompensas exclusivas.

Essas recompensas consistem de skins, sprays, gestos que seus personagens podem realizar e muito mais, já que depende bastante do que cada game pode oferecer aos seus jogadores. Felizmente, tudo costuma ser cosmético, até para que não haja vantagem para os jogadores que estão dispostos a colocar sempre mais dinheiro nesses títulos.

Só que algo meio chato é que sempre ficamos à mercê do que os desenvolvedores decidem colocar nesses passes, sendo que a maioria dos itens podem nem nos interessar. Isso faz com que muita gente compre o passe apenas para conseguir algumas seletas recompensas que, muitas vezes, se encontram em seus níveis finais.

Felizmente, isso pode mudar no futuro, pelo menos é o que uma patente da Electronic Arts nos faz acreditar, já que ela tem a ideia de um passe em que os próprios jogadores podem decidir quais recompensas querem receber em vez de forçar um caminho determinado previamente.

Como não parece que essa mecânica vai embora tão cedo, seria mais interessante dar algum tipo de controle às pessoas que realmente vão gastar seu dinheiro nisso. É claro que provavelmente ainda não seria tão fácil de ganhar os melhores itens, mas alguma possibilidade de escolha é um bom começo.

Não há uma previsão de quando esse novo tipo de passe seria implementado e também temos que pensar na chance da EA ter registrado essa patente apenas para impedir que outras empresas tenham essa ideia. Seja como for, vamos ter que esperar os próximos lançamentos da companhia para ver o que realmente estão pensando em fazer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.