Você sabia que o Wii U é capaz de gravar jogos em DVD?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que o Wii U é capaz de gravar jogos em DVD?
Imagem: YouTube

O Wii U já está disponível no mercado há algum tempo, e provavelmente muitos que possuem o console não exploraram todas as suas funcionalidades. Um exemplo: você sabia que pode gravar jogos em DVD direto do seu videogame?

O recurso em ação pode ser visto no vídeo que apresentamos nesta notícia e é cortesia do canal Will It Work? do YouTube, e com a ajuda dele vemos que os proprietários da plataforma podem usar DVDs para gravar títulos do eShop e liberar mais espaço de armazenamento. Para isso, basta usar uma mídia DVD-RAM (um DVD que atua como um dispositivo de armazenamento, com qualquer formatação de arquivos) com um drive leitor compatível com o videogame (conectado por USB), e dessa forma o console será capaz de se comunicar com o disco, formatá-lo e transferir os games que você adquiriu em formato digital no eShop.


Vale mencionar que, uma vez transferido, você pode utilizar essa mesma mídia para jogar no Wii U – desde que também recorra a um leitor externo de DVD, já que o próprio drive presente no console não é capaz de ler mídias "não originais".

Você sabia dessa possibilidade de gravar games do eShop utilizando o Wii U? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.